Capítulo da Semana é uma matéria semanal sobre o último capítulo de um mangá, manhwa ou manhua. O manhwa que será debatido é The Beginning After The End.
Recapitulando The Beginning After The End – cap 203
O último capítulo de The Beginning After The End foi responsável pela primeira luta entre Lanças desde o começo da guerra. Aya, a última Lança dos elfos enfrentou Olfred, a lança dos anões. A traição foi finalmente confirmada, e foi revelado que os Alacryanos estão realmente infiltrados nas profundezas de Dycathen. Eles estão presentes em diversas cidades de diversas regiões, sendo assim um dos pontos cruciais no desenrolar da guerra. O final do último capítulo contou com a aparente derrota de Aya, era esperado que este novo capítulo mostrasse a resolução do ocorrido, porém o foco voltou-se para Arthur e Uto.
Diferença de poderes
O capítulo se inicia com Arthur e Uto andando tranquilamente pela cidade. O seguidor da Foice busca essa luta com o jovem mago guerreiro, afinal ele sente a diferença de poder entre ambos, sabendo assim que é mais forte que o garoto. Arthur também tem noção da diferença de poderes entre eles. Na cabeça do vilão, Arthur busca vingança pela Lança elfa, afinal foi Uto que a matou no subsolo anos atrás. O garoto não guarda mágoa em relação a isso, para a surpresa do demônio. Assim, o que resta é despertar a vontade de luta em seu oponente, Uto começa a atacar indiscriminadamente os moradores da cidade e Arthur revida.
Uto parece querer brincar com Arthur, ele entende perfeitamente a diferença de força entre eles e sabe que pode provocar o garoto para conseguir uma “diversão adequada” no combate vindouro.
Ameaça e fraquezas
Arthur começa a defender os civis com sua magia, mas o combate real de ambos só começa quando Uto ameaça atacar a família de Arthur e Tess. Com Sylvie se transformando em sua forma de dragão, ela arremessa o seguidor para fora da cidade e lá começa a luta entre ambos. As próximas páginas são preenchidas com cenas incríveis de luta, com Arthur usando seus poderes ao máximo, sem se segurar por um segundo sequer. Uto luta com o poder das sombras, logo qualquer ambiente um pouco mais escuro é um beneficio gigantesco para ele. O combate parece empatado, até Uto tomar a liderança do combate pressionando e arremessando longe Arthur.
É interessante como o autor utiliza Arthur como um herói que destoa dos clássicos da cultura dos heróis. Ele não é aquela pessoa sozinha que luta somente pelos outros, ele tem as fraquezas familiares e amorosas bastante expostas para seus inimigos. Pelo desenvolvimento da obra, seria interessante explorar mais essas fraquezas e fazer com que Arthur seja forçado a tomar atitudes mais drásticas.
Suposta vantagem
Arthur percebe que a única forma de ter alguma chance contra seu adversário é leva-lo para algum lugar não haja sombra. Subindo em Sylvie o garoto ascende aos céus, ultrapassa as nuvens, lá será o campo de batalha entre os dois monstros. O garoto consegue a vantagem, Uto se impressiona com a capacidade de análise do mago, afinal, em pouco tempo ele percebeu como funcionava o poder de Uto e se adaptou para tirar a maior vantagem possível. Arthur utiliza todo seu poder em força máxima, utilizando seu golpe mais poderoso, que une os poderes das runas e seus elementos mais fortes, ele desfere um golpe que parece fatal. No último segundo é apresentado que este golpe ser acertado foi uma armadilha, a repercussão somente será revelada no próximo capítulo.
Esta luta foi interessante, mas é impressionante como Arthur teve que usar seus poderes ao extremo desde o primeiro segundo do combate. O teto para o jovem garoto está próximo, será preciso conseguir um novo poder para enfrentar os inimigos de Dycathen, a força atual está longe da necessária para o futuro.
O que achou deste episódio de The Beginning After The End? Deixe sua opinião nos comentários.
Leia oficialmente os próximos capítulos de The Beginning After The End em Tapas. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.