A JBC anunciou lançamento de mais um grande mangá no Brasil. A Prisão no Céu é mais uma obra marcante da editora que é conhecida por trazer as mais importantes publicações da cultura japonesa para o nosso mercado. A série de Mina Sakurai traz a adaptação para mangá por Marco Kohinata e retrata de forma profunda os laços e as emoções humanas desenvolvidos em um salão de beleza dentro de uma penitenciária feminina.
A trama acompanha a protagonista Haru Komatsubara, enquanto ela cumpre pena. A garota se tornou uma ótima cabeleireira. E utiliza suas habilidades para cortar os cabelos de suas companheiras. É a partir dessa delicada interação ambientando no salão que conhecemos diferentes histórias. E toda a narrativa se dá através do olhar da jornalista Ashihara Shiho. A dedicada reporter está produzindo uma matéria sobre a vida das presidiárias.
A edição é inédita no Brasil e chega em volume único com detalhes especiais na edição impressa com capa com orelhas e hotstamping no logo. A Prisão no Céu (The Depth of the Sky) foi publicado em capítulos na revista Big Comic, da editora Shogakukan, de 25 de março a 9 de maio de 2020 e já no ano seguinte, o mangá recebeu o Prêmio de Excelência no 24º Japan Media Arts Festival em 2021.

O grande diferencial da narrativa é a discussão sobre a reinserçãoe transformação dentro da prisão. A obra não se foca apenas na punição, mas nas possibilidades de reconstrução de identidade e dignidade. Mesmo humanizando as mulheres que cumprem pena, a trama não cai na armadilha de romantizar e trata de frente os crimes cometidos.
A edição da JBC, chegará para os leitores brasileiros no formato: 15,0 × 21,0 cm, com 176 páginas e o preço de capa de R$ 59,90. O lançamento já se encontra em pré-venda no site da JBC e tem previsão para distribuição em agosto.