“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é Infinite Mage.
Infinite Mage apresenta Shirone, um garoto que tem o sonho de ser um mago. Abandonado em um celeiro quando bebê, Shirone cresce nas montanhas como filho de um lenhador. O garoto, apaixonado por livros, se fascina pela magia a partir dos contos sobre magos que destroem seus inimigos e ajudam diversas pessoas. Infelizmente, seguir seu sonho é impossível, pois na sociedade em que ele vive é inimaginável um plebeu se tornar um mago; essa posição é destinada aos nobres.
A magia no universo
Uma série de acontecimentos possibilita que, ainda muito jovem, Shirone tenha contato com a magia. A magia em Infinite Mage é uma mescla de filosofia e ciência. A ideia é que os magos expandam seus sentidos através de uma zona espiritual, tornando aquele território propício para os fenômenos mágicos ocorrerem. Esta zona é condicionada à percepção sensiente do mago sobre a realidade; ele deve se entender como parte do todo, sentir a individualidade e forçar o fenômeno à sua vontade. Compreender os limites matemáticos de todo esse arcabouço é essencial para a magia funcionar.
Apesar de possuir uma zona espiritual, a educação formal sobre magia é impossível para o garoto. O sonho de um dia se tornar um mago é algo muito distante para Shirone, até que um certo acontecimento muda o rumo de sua vida.
Família Ogent
Surge a oportunidade para Shirone trabalhar para uma família de nobres cavaleiros, a influente família Ognet, conhecida em todo o reino por suas grandes contribuições no passado. Seu trabalho é catalogar livros que serão transferidos de uma biblioteca para outra. Sendo um garoto plebeu que sabe ler, ele é considerado perfeito para este trabalho. O encontro com Rian Ognet, terceiro filho da família, gera uma amizade improvável que, após uma série de acontecimentos, permite que Shirone ingresse na Academia de Alpheas como um estudante especial, tornando-se o primeiro plebeu a estudar na academia de nobres.
Estado atual de Infinite Mage
Atualmente, a obra conta com 72 capítulos, e Shirone está há mais de um ano na escola. Seu talento com magia é assombroso, atingindo territórios e realizando feitos praticamente impossíveis. O garoto é constantemente desafiado durante sua jornada, enfrentando provações maiores do que as de qualquer outro. Seu passado esquecido é uma incógnita que ainda precisa ser desvendada, e seu futuro como mago é incerto. Não parece haver um limite para suas habilidades; seu potencial é infinito.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.
Nenhuma matéria relacionada.