Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ei Otaku! leia: Jungle Juice

Ei Otaku! leia: Jungle Juice

“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é Jungle Juice.

Jungle Juice apresenta Suchan Jang, um jovem de 20 anos de idade que é um estudante universitário na Coreia do Sul. Órfão desde tenra idade, Suchan agora vive o auge de sua vida, finalmente está na universidade e agora é uma pessoa reconhecida pelos outros estudantes, um aluno modelo. Ele tem tudo que é preciso para sua nova vida, sendo um cara bonito, com diversos seguidores nas redes sociais e uma garota que gosta dele. Segundo a visão dele, a sociedade está associada a uma hierarquia, no topo estão as pessoas influentes, e agora ele é uma delas.

Porém, o jovem guarda um segredo, algo que poderia retirar toda sua popularidade e destruir sua vida. Ele possui algo bizarro em seu corpo, um par de asas. Todo isso começou quando no passado, ele usou um pesticida chamado Jungle Juice para matar uma libélula. Ao utilizar o spray, o inseto explodiu em uma nuvem de fumaça, Suchan inalou aquele ar e desmaiou depois de minutos nauseantes. Quando acordado novamente, o par de asas estava em suas costas.

Apesar de sua característica especial, Suchan não deixará que isso atrapalhe sua vida, afinal uma das garotas mais bonitas da universidade está interessada nele.

O jovem sai para um encontro com a Mihui, um cinema é um destino. O problema é que a lei da selva que rege esses novos humanos, nesta lógica a libélula é uma presa para certos predadores, desta vez na espreita há um gafanhoto.

O ataque repentino do assassino surpreende a todos no cinema. O gafanhoto mata indiscriminadamente todos os humanos ali presentes, porém a sua presa é a “deliciosa” libélula, no caso, Suchan. Mihui estava no banheiro no começo do ataque, um golpe inesperado a atinge e a joga para fora da janela do prédio. Suchan deve tomar uma decisão importante, se revelar como um “monstro” para o mundo, ou deixa a garota morrer. Sua intenção em um primeiro momento era deixar a garota de lado, ele não queria que sua vida construída meticulosamente fosse destruída, porém um surto de heroísmo o faz tomar a decisão de pular e salva-la.

Tendo revelado seu segredo para o mundo, sua vida foi destruída. Ele começa a ser ignorado por todos ao seu redor, inclusive por Mihui, a garota que Suchan salvou. Ela se dirige a ele como “monstro”, um dos maiores medos de Suchan volta para atormentá-lo, ficar sozinho.

Sem saída, Suchan tenta a alternativa do suicídio, porém suas asas são acionadas automaticamente quando ele se joga de um prédio, a natureza da sobrevivência não permitirá que tal ato ocorra. No meio do caminho para o chão, Suchan encontra uma garota que elogia suas asas e pede para conversar com ele. Ela diz que há uma cura para sua condição, mas para consegui-la ele deve ir para a escola ao qual ela estuda, ele concorda, afinal voltar a ser normal é seu maior desejo há tempos.

A promessa da garota é que além de uma cura, ele poderá encontrar outras pessoas como ele. A escola é um local onde ele não será excluído novamente. Suchan aceita e se encaminha para o Ninho, a cidade dos meio-insetos.

Uma explicação sobre sua condição é dada pela garota, a culpa de ele ter suas asas de libélula é devido ao pesticida Jungle Juice. Ainda não se sabe o porquê, mas o spray além de destruir os insetos faz com que o DNA deles se misture com os dos humanos, criando assim estes mutantes. Essas pessoas meio-inseto são todas vítimas do Jungle Juice, e todas vivem a lei da selva, a luta incessante pela sobrevivência.

Estado atual de Jungle Juice

Atualmente a obra retornou após um hiato de 6 meses. Foi revelado ao longo dos capítulos que há diferentes ideologias acerca dos mutantes, há pessoas como as que vivem no Ninho que pretendem voltar a serem humanos. Enquanto há outros que querem transformar todo as pessoas do mundo em insetos. Além disso, há um tabu máximo que não pode ser quebrado: consumir a carne de outro meio-inseto. Caso isso ocorra uma fome insaciável tomará conta da pessoa e ela por vezes perderá os sentidos. No Ninho, qualquer pessoa que já tenha consumido carne é tratada como um criminoso em potencial. Suchan está na descoberta de seus poderes, ele entende perfeitamente como é ser uma libélula, agora resta a ele, como integrante do Ninho, proteger este ambiente dos terroristas que ameaçam o resto do mundo e o próprio ninho.

A temática presa vs predador, leia da selva e uma disputa de poderes de diferentes insetos é o que rege a obra. Caso você goste de ação, plot twists e uma história envolvente Jungle Juice será um excelente pedida.

Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr