“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhua desta semana é Magic Emperor.
Magic Emperor é um manhua de cultivo, um subgênero que mescla artes marciais e poderes espirituais. Originado na China, esse gênero ganhou destaque por suas dinâmicas narrativas inovadoras e impressionantes habilidades. O foco está nas situações, na evolução constante do protagonista e em ações de grande impacto no mundo e no universo. É raro um manhua de cultivo trabalhar em um escopo pequeno; a história invariavelmente passa por centenas de aventuras, o que tende a aumentar a extensão da obra.
No manhua, conhecemos Zhou Yifan, um cultivador muito poderoso que herda o livro de técnicas de cultivo do lendário artista marcial conhecido como Rei Demônio. Zhou Yifan aprende as principais técnicas do livro e, devido à sua força e conquistas, recebe o título de Magic Emperor. O livro de técnicas lendárias chama a atenção de vários outros cultivadores das ilhas sagradas. Por isso, uma batalha pelo livro ocorre logo no primeiro capítulo. Após algumas reviravoltas, Zhou Yifan perde a vida.
No entanto, o destino lhe concede uma nova chance. O grande cultivador demoníaco renasce no corpo de um garoto de 15 anos que havia acabado de morrer. Com essa nova oportunidade, seu objetivo fica claro: recuperar seu poder e vingar-se de seus inimigos e traidores.
Magic Emperor trabalha com a dicotomia comum dos manhua entre cultivadores ortodoxos e demoníacos. Os cultivadores ortodoxos geralmente são apresentados como bons e justos, embora muitas vezes sejam manipuladores e parciais em suas decisões. Os cultivadores demoníacos, por outro lado, são retratados como malignos e dissimulados, frequentemente praticando cultivos que envolvem a morte de pessoas. O protagonista é um cultivador demoníaco selado no corpo de um garoto que deve grande dívida à família Luo, que o criou. Portanto, será preciso conciliar as atitudes vis de Zhou com a servidão à família.
Para alcançar o topo e conseguir sua vingança, o protagonista precisará reerguer essa família marcial destruída. A família Luo precisará voltar ao seu auge e crescer ainda mais, pois Zhou está acorrentado a ela e precisa do seu sucesso para alcançar o seu próprio.
A obra entrega tudo que se pode esperar de um manhua de cultivo. Há personagens icônicos e a rede de contatos do protagonista será essencial para construir alianças frutíferas para o futuro. Itens ancestrais com poderes secretos ajudam na progressão de cultivo, além de fornecerem habilidades especiais. A resolução de conflitos envolve ameaças, enganação e dissimulação; todos os métodos são utilizados para vencer um combate, pois não há embates justos em manhua: qualquer artifício necessário será utilizado para conquistar a vitória.
Estado Atual de Magic Emperor
Atualmente, o manhua possui 571 capítulos. Zhou desvendou vários mistérios e vivenciou dezenas de aventuras que o aproximam cada vez mais de sua vingança. A família Luo está mais forte do que nunca, e seu passado sombrio foi revelado, trazendo uma nova trama para compor a problemática principal da obra. O protagonista não mostra piedade por seus inimigos e não economiza recursos para auxiliar seus aliados, o que resulta em um grande número de ambos. Mistérios e aventuras épicas ditam o rumo da obra, cujo final é ainda desconhecido.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.
Uma resposta
que traço maravilhoso