Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ei otaku, leia Mairimashita! Iruma-kun

Compartilhar

“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O mangá desta semana é Mairimashita! Iruma-kun.

A obra apresenta Iruma um garoto bonzinho e bobo. Este garoto tem um problema em negar favores para os outros ao seu redor. Somado a isto, ele possui pais irresponsáveis que, desde muito cedo aprontaram para o garoto. O limite foi atingido quando eles decidiram vender o filho para um demônio.

O sonho de um demônio

Um dêmonio velho de alto escalão, e acima de tudo, solteiro, compra o garoto. O sonho deste demônio é ter um neto, então qual a melhor forma de se ter um neto senão comprá-lo? Ao oposto do que parece o demônio é um tanto amável e adora mimar seu querido novo neto. O garoto no inferno parece ter uma vida de mais luxo do que na Terra.

Como se não fosse o bastante o novo avô de Iruma é diretor da maior escola do reino demoníaco, Babirus. Obviamente que o neto do diretor de apenas 14 anos deve estudar, então o seu destino está selado. Será necessário estudar em uma escola de demônios. O único problema é que os humanos são considerados um grande petisco na visão dos demônios, uma comida exótica. Fora o fato de todos os demônios possuirem magia em seus corpos e os humanos não. Os dois problemas podem ser facilmente resolvidos com um perfume que disfarça o cheiro de humano e um anel embuído com a magia do avô.

A obra é repleta de humor, o inferno e demônios são extremamente caricatos tornando a obra um shounen com uma mistura de slice of life.

Amigos pra que te quero

Obviamente é impossível viver em um escola sozinho. Rapidamente Iruma encontra demônios excêntricos que virão a ser grandes amigos do garoto. O primeiro deles é o demônio do fogo Asmodeus Alice, um garoto de uma linhagem nobre que é calouro na escola de demônios, assim como Iruma.

O segundo amigo é a Clara Valac, a demônio dos brinquedos. Uma demônio especializada em brincadeiras e travessuras que além de uma cabeça de vento é leal para com Iruma.

Com esses amigos próximos começa a vida de Iruma na escola Babirus e consequetemente no reino demoníaco. Além destes, Iruma invariavelmente se aproxima do resto da classe, tendo uma relação única com cada um dos personagens. Praticamente todos estes são desenvolvidos ao longo da obra, cada um tem algum destaque nos diferentes arcos.

Estado atual da obra

O forte da obra é o desenvolvimento dos personagens, do universo e o seu elemento de shounen. Iruma aproxima-se de todos os amigos e conhece a fundo cada um destes. O mundo demôníaco é apresentado com todas as suas hierarquias e condições atuais. Em relação ao shounen as diferentes magias e habilidades dão conta das batalhas épica que ocorrem. Fora isto há um romance, que envolve Iruma e algumas outra demônias que se apaixonaram pelo protagonista.

A obra atualmente possui mais de 300 capítulos. Muita coisa aconteceu durante os vários volumes. Eventos escolares com desafios para toda a classe, Iruma evoluindo enquanto um demônio e se tornando mais conhecido no mundo demôníaco. Constroe-se um mundo demoníaco mostrando os diferentes problemas que atualmente assolam o reino e que devem ser solucianados. Por este motivo há diferentes intrigras, brigas por poder e plots que invariavelmente abarcam Iruma neste turbilhão, afinal seu avô não é um simples demônio não é mesmo?

Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui. Caso queria comprar e ler o mangá de Mairimashita! Iruma-kun, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

Luunyn

Luunyn

Escrevo sobre jogos e mangás e também costumo criar alguns jogos. RPG uma vez por semana faz parte da rotina. Se eu tivesse um poder, gostaria de desacelerar o tempo para jogar todos os jogos do mundo. PS: esse mendigo em pixel art no perfil fui eu desenhando a mim mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *