“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é Mercenary Enrollment.
Mercenary Enrollment é uma manhwa que traz a premissa de um jovem criado como uma máquina de batalha em uma Coréia moderna. Ijin, o protagonista, ficou anos distante de sua família por certas circunstâncias. Após 10 anos o garoto retorna para sua família coreana, porém o que aconteceu com o garoto durante o tempo afastado é um segredo, a pergunta que fica é: o que Ijin viveu e como?
Ijin viveu uma vida única durante seus anos longe da família. Esse distanciamento ocorreu por causa de um acidente de avião quando ele tinha 9 anos. A vaijem junto com seu pai e sua mãe acabou em um desastre aéreo sem precedentes, ambos morreram e só o garoto sobreviveu. O avião caiu em algum lugar no Vietnam, assim o garoto foi criado por um grupo mercenário desde a tenra infância. O resto de sua família, uma irmã mais nova que na época tinha 7 anos e o avô, não acreditavam que o garoto havia sobrevivido. Logo, seu retorno é motivo de grande alegria e mistério.
A vida de Ijin nunca será fácil. Após seu retorno há diversos problemas que rondam a sua volta, o primeiro à vista é o bullying que sua irmã mais nova sofre a anos por uma das meninas do colégio. O pior é que a menina é filha do prefeito da cidade, logo qualquer atitude política e judical para solucionar o problema está fora de cogitação. Seu irmão o resolve dá única forma que ele conheçe, através de brigas e ameaças. Ijin, um mercenário experiente não vai deixar nada afetar sua família.
Mercenary Enrollment pretende contar uma história de um garoto que busca uma vida que ele deveria ter tido. Para isso é necessário superar os problemas do passado e tentar esquece-lo. Isto se torna complicado na medida que a jornada de Ijin até agora trouxe aliados mas infelizmente trouxe mais inimigos. A paz tão sonhada parecer ser algo distante e impensável.
Estado atual de Mercenary Enrollment
Atualmente, a obra conta com 199 capítulos, o contexto atual é de um embate que envolve novos personagens junto aos personagens do passado de Ijin. Como era esperado, o protagonista não era um simples mercenário de um simples organização. Uma organização deste tipo tem problemas com seus integrantes e com Ijin não seria diferente. Um embate mortal está a caminho e proteger sua nova família dele parece ser algo difícil mas necessário.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.