“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é Murim Login.
Murim Login mistura dois gêneros que estão em altas nos últimos anos no universo dos quadrinhos: isekai e murim. O gênero isekai prõpoe o transporte do protagonista para um mundo alternativo, enquanto o murim trabalha com a ideia de uma China antiga, onde artes marciais e poderes místicos predominam. A premissa da história é que o mundo do protagonista foi invadido por monstros, o que levou ao surgimento de uma nova profissão: os caçadores. Esses são humanos que despertaram poderes sobrenaturais que lhes permitem enfrentar essa nova ameaça. Em outras palavras, a premissa é um clichê bastante repetido em várias obras da atualidade.
O protagonista, como de praxe, é um caçador de rank baixo que dificilmente consegue sobreviver e pagar sua contas com o dinheiro obtido com sua profissão. A história muda de rumo quando ele encontra uma capsúla antiga utilizada para jogos MMORPGs de realidade virtual, este tipo de jogo está obsoleto pois a realidade é cruel demais para perder tempo com jogos. O protagonista utiliza está capsula, praticamente destruída, como uma cama provisória, e algo supreendente acontece.
O protagonista é transportado para outro mundo, conhecido como Murim, que funciona como um jogo. A surpresa do personagem é imensa, pois, nesse jogo/mundo, é preciso realizar missões, ganhar XP e evoluir, com o objetivo óbvio de se manter vivo. Murim é uma terra sem lei, onde os mais fortes mandam e os mais fracos obedecem. A vida do personagem é única, caso ela morra uma vez, este será o fim, não há como renascer neste “jogo”. Além disso, é impossível sair do jogo, pelo menos por enquanto.
Aos poucos, o protagonista percebe que o universo de Murim Login não é apenas um jogo. Tudo que acontece nesse lugar é real; as pessoas são reais. Inimigos e aliados lutam e morrem constantemente, e é preciso ter motivos para continuar vivo. A personalidade do protagonista se encarna nesse novo “Jin Tae-Kyung”, o filho mais novo do clã Jin, um encrenqueiro nato.
Em determinados momentos, o protagonista consegue retornar ao “mundo real” e rapidamente percebe que o que vivenciou não foi um sonho ou devaneio, mas de alguma forma, real. Uma nova perspectiva se abre com a necessidade de viver duas realidades distintas. Felizmente, todo o poder obtido através do aumento de nível dentro do “jogo” Murim Login é incorporado em seu corpo no mundo real. Logo, o caçador de baixo nível surpreendentemente escala para ser um dos maiores e mais fortes caçadores coreanos.
Estado atual de Murim Login
Atualmente, a obra conta com 190 capítulos. O protagonista vive uma dualidade, possuindo duas famílias, uma em cada realidade. Sua luta é para proteger ambas enquanto tenta defender seus amigos e ficar mais forte. Cada mundo possui sua própria dinâmica e problemáticas únicas, sendo assim dois núcleos separados com histórias próprias que compartilham apenas um elo: o protagonista. Praticamente, a obra funciona com duas histórias concorrentes que disputam os capítulos, sendo que a parte que envolve o mundo de Murim ocupa a maior parte das páginas. O futuro do manhwa parece incerto, sem um final aparente à vista.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.