“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é Ranker Who Lives a Second Time.
Ranker Who Lives a Second Time apresenta a história de Yeon-woo um coreano que recentemente perde tanto o seu irmão mais novo como sua mãe. Após anos servindo seu pais, Coreia, pelo exercíto, Cha volta para casa e recebe inesperadamente um caixa com pertences de seu irmão desaparecido.
Entre os pertences está o relógio de bolso que Yeon-woo deu de presente para seu irmão gêmeo mais novo. O relógio foi modificado assim como a vida de irmão nos últimos anos, este objeto sentimental guarda todas as memórias que seu irmão vivenciou durante sua estadia na torre.
A torre é um ambiente único. A promessa para aqueles que desejam a escalar são recompensas formidáveis, entre elas a possibilidade de se tornar um Deus. Cha Hyun-Woo não desejava isso, o gêmeo mais novo buscava somente a poção mágica que promete curar qualquer doença. Somente com ela seria possível curar sua mãe.
Infelizmente Cha Hyun-Woo não consegue trazer a poção de volta. Sua jornada até conseguir o elixir foi um caminho onde se acumularam inimigos, e nos últimos momentos até os aliados decidiram trai-lo, o que invariavelmente o levou a morte.
Yeon-woo, através do relógio, consegue ver todo o passado de seu irmão durante a torre, todas as suas memórias são transmitidas para o irmão mais velho. A vida de seu irmão foi incrível e no final todos os seus amigos o traíram. Seu irmão era líder de um dos grupos mais fortes na torrre, Artria, um grupo ímpar que não se sobmetia a nenhum outro clã e buscava alcançar o topo da torre.
O relógio possui ainda mais um segredo, através dele Yeon-woo consegue receber a herança de seu irmão, um corpo de dragão adormecido abençoado pela mana. Estas novas capacidades físicas prepararão Yeon-woo para seu objetivo: escalar a torre e buscar vingança.
Agora, com seu irmão e mãe mortos, Yeon-woo decide buscar vingança. Ele escalará a torre e irá atrás de todos aqueles que prejudicaram seu irmão de alguma forma. Em última instância seu desejo é destruir a própria torre, incluindo os Deuses e Demônios dos andares superiores. Assim, Yeon-woo decide assumir outra identidade ao escalar a torre, afinal ele possui o mesmo rosto de seu irmão morto que acumulou diversos inimigos. O novo figurão que entra em cena e que abalará a todos na torre tem o nome de Cain.
Estado atual de Ranker Who Lives a Second Time
Atualmente a obra conta com 183 capítulos. Cain causou diversos alvoroços na torre, provavelmente não há uma alma viva que não conheça seu nome. Cobiçado por Deuses e demônios, o coreano possui em seu corpo poderes da morte, traços dracônicos e algum tipo de poder sagrado. Os maiores mistérios que atualmente rondam a obra estão ligados a figura do Black King que coloca medo no Deuses e que de alguma forma está relacionado as algemas e grilhões de Cain. O outro grande mistério está relacionado a quem enviou o relógio de volta a terra, dando a possibilidade de Cain entrar na torre, assim como de receber a herança do dragão de seu falecido irmão. Guerras ocorreram e outra tantas virão, em Ranker Who Lives a Second Time não falta ação.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.