“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhua desta semana é Release that Witch.
Release That Witch é um mangá isekai seinen que combina drama e fantasia de forma envolvente. A história começa com a repentina morte de um engenheiro chinês no mundo contemporâneo, que reencarna como Roland Wimbledon, o 4º herdeiro do trono de Graycastle, em um mundo cheio de magia e intrigas políticas.
Roland se encontra na Cidade da Borda, uma cidade fronteiriça onde foi designado como regente. A reencarnação ocorre em um momento crucial: uma bruxa está prestes a ser enforcada na praça central, e ele deve dar a ordem de sua execução. Sem entender completamente a situação, o novo Roland a liberta com a frase que rege a obra: “Release that Witch”.
O protagonista foi designado como regente da cidade por seu pai, o rei de Graycastle. A fim de decidir o herdeiro do trono, o rei designou seus cinco filhos para diferentes regiões do reino. Cada príncipe e princesa deve desenvolver sua região em cinco anos, e o herdeiro que apresentar os melhores resultados será o ganhador da corrida pela coroa. O novo rei ou rainha regente será escolhido com base na sua capacidade de governar.
Neste mundo, existem bruxas – mulheres que desenvolveram habilidades de controlar magia. Devido aos ensinamentos da igreja, a população tem grande repulsa por essas mulheres e sempre busca sua execução o quanto antes, pois acredita que elas são crias dos demônios. Após o novo Roland entender essa situação, ele não se deixa levar pela superstição e busca compreender os poderes das bruxas. O regente decide começar seu contato com a única que ele conhece, Anna, a bruxa cuja execução evitou. Anna é uma garota de 17 anos que consegue controlar o fogo.
Embora não haja provas de que as bruxas estejam ligadas aos demônios, seu desenvolvimento é um mistério, pois apenas algumas mulheres obtêm esses poderes. Roland não tem tempo para investigar a fundo, pois precisa preparar a cidade para o inverno e defender-se das bestas demoníacas que atacam nos “meses do demônio”.
Neste momento, é apresentada outra temática relevante da obra: o desenvolvimento. Será necessário desenvolver a cidade e a região para que Roland vença a corrida pelo trono. Usando todo seu conhecimento moderno sobre construções, navegação, agricultura e outros assuntos, o protagonista inicia uma revolução na região mais pobre e menos desenvolvida do reino. A única forma de isso acontecer é com a ajuda das bruxas, que possuem o poder necessário para acelerar todo o processo de evolução. Em contrapartida, Roland pretende criar um reino onde a igreja não tenha poder e influência, permitindo que as bruxas vivam livres e em paz.
Estado atual de Release That Witch
Atualmente, a obra conta com 571 capítulos. A região da Cidade da Borda se tornou um grande polo econômico e um lar para diversas bruxas, que trabalham sob a liderança de Roland para desenvolver a região. Esse progresso gera conflitos com a igreja, que vê Roland como um herege. A disputa com seus irmãos é acirrada e não parece haver um ganhador da disputa à vista. Muitos mistérios são revelados, como segredos da igreja envolvendo as bruxas e sua verdadeira origem. Os demônios também são um mistério que está sendo revelado, mostrando-se mais complexos do que aparentam. O futuro aguarda a formulação de um reino para as bruxas e a revelação dos segredos e mistérios que rondam este mundo de fantasia.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.