“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é Revenge of the Baskerville Bloodhound.
Revenge of the Baskerville Bloodhound apresenta a história de Vikir Van Baskerville, um soldado da família Baskerville que trabalhava diretamente sobre as ordens do patriarca a fim de concluir as tarefas e missões desta família de berserkers, viciada em disputas e guerra. Vikir passou a vida como um cão de caça da família, seguindo ordens e atacando a todos que ameaçaram uma das maiores famílias do império. No final de sua vida, ele foi incriminado por um crime que não cometeu e assim foi condenado à morte.
Após sua morte, Vikir renasce em seu corpo ainda criança. Uma nova oportunidade é dada ao cão, dessa vez será preciso fazer tudo quanto é possível para conseguir sua vingança contra o homem que mandou o matar, o patriarca da família, Hugo Le Baskerville. Utilizando o conhecimento dos acontecimentos futuros, Vikir irá usar de todos os meios necessários para ficar mais forte e conseguir sua vingança.
A família Baskerville é conhecida como os Guerreiros de Ferro e Sangue, e como característica nominal a família se comporta como uma Matilha. A família é dividida em três ramos: os Le, La e Van, os dois primeiros ramos são referente a família principal, já o Van se refere aos filhos bastardos que o patriarca teve com diversas mulheres. A quantidade de filhos é extremamente numerosa, na casa de centenas. Vikir é um Van, logo, um filho bastardo. A ideia de Matilha entra em ação no momento que o patriarca considera seus filhos bastardos como cães de caça que trabalham unicamente para a expansão do território da família, pelo menos em um primeiro momento. Estes cães são divididos entre os diferentes grupos paramilitares dentro da família, os dois apresentados até agora no manhwa são os grupos Pitbull e Mastiff.
Esta dinâmica única da família, como cães de caça que realizam a missão que o patriarca induz torna os integrantes da família verdadeiros guerreiros berserkers. Eles lutam e arriscam a vida somente para cumprir a vontade de Hugo, o patriarca tem seus cães bem presos nas coleiras, não há espaço para desobediência, não há perdão. Um diferencial da família é a modificação do corpo de seus integrantes, que são transformados ainda bebês com um mergulho no rio Estige, que corre no território Baskerville. Além disso a família possui uma esgrima única que os permite conquistar uma posição de destaque como uma das 7 principais famílias do império.
A obra aborda a família e seus integrantes como psicopatas, a sede por vingança dita o rumo da primeira temporada que possui um plot surpreendente que modifica a estrutura da obra dali para frente. Os rumos da segunda temporada são extremamente diferentes, o futuro de Vikir e da família Baskerville parecem incertos.
Estado atual de Revenge of the Baskerville Bloodhound
Atualmente a obra conta com 81 capítulos, a segunda temporada está começando a ser desenvolvida com novos parâmetros sendo apresentados. Vikir vivenciou um crescimento considerável e hoje persegue inimigos antes inimagináveis. O futuro da obra parece incerto, é difícil fazer qualquer previsão, afinal dado o final da primeira temporada, uma reviravolta no roteiro não seria nada surpreendente. Uma coisa é certa: Revenge of the Baskerville Bloodhound conquista os leitores com uma temática e atmosfera incríveis ao tempo que cativa e transforma em fãs com uma história que se mostra cada vez mais complexa e interessante.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.
Nenhuma matéria relacionada.