“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é The Extra’s Academy Survival Guide.
The Extra’s Academy Survival Guide apresenta a história de um mundo de magias e espadas, onde o cenário principal é uma academia para jovens promissores. Logo no começo é apresentado o personagem principal do manhwa, Ed Rothtaylor, um nobre em decadência que após um ato incriminatório é expulso do dormitório de sua escola e da própria família.
O ponto chave é que este mundo se trata de um jogo chamado “The Failed Swordsman of Sylvana” e Ed Rothtaylor não é simplesmente um personagem, mas o protagonista de um isekai que foi transportado para o papel deste vilão de quinta categoria.
Ed Rothtaylor é um personagem descartável que após atrapalhar o protagonista do jogo, teve seu esquema de manipulação revelado pela princesa e foi expulso de sua família e do dormitório da escola. O protagonista ao assumir o papel do nobre caído se vê perdido, um personagem completamente descartável precisa ser desenvolvido. Este mundo de magia e espadas é um transtorno para um protagonista com um “personagem” ruim que deseja simplesmente sobreviver.
A estratégia do protagonista para sobreviver começa a ser traçada. Agora como ex-nobre, Ed não possui mais um futuro certo, logo formar na academia de magia é extremamente importante para garantir um futuro para si. A anuidade exorbitante foi paga por sua família, logo o problema mais importante a vista é abrigo e comida. A ideia é se mudar para a floresta que fica ao norte da academia, o protagonista começa a tentar arrumar um abrigo e garantir comida para si, mas isso não é realmente muito fácil.
Dado os primeiros passos, há dois pontos importante para se manter vivo e conseguir se formar. O primeiro é não se envolver com os personagens principais, afinal, ele que deveria ser um personagem descartável ainda está presente na história, logo caso ele se envolva com algum dos personagens principais pode ser que ele altere a história original. O problema dessa alteração é que esta é a única ferramenta que ele possui a seu favor para garantir sua sobrevivência, saber o que vai acontecer permite Ed evitar os principais conflitos e tirar proveito do que for possível.
O segundo fator importante para se manter vivo, ele acabou conseguindo por tabela, isso é ser expulso da família Rothraylor. A família nobre de alto escalão estão envolvidos diretamente com experimentos humanos e outros crimes gigantescos contra a coroa. A decadência deles é certa, todos envolvidos serão enforcados ou mortos, então estar fora da família é um passo importante para conseguir se manter vivo.
A ideia geral é essa, se manter longe dos protagonistas e conseguir sobreviver na floresta até se formar e não acabar como o Ed Rothtaylor do final do jogo: um mendigo pedindo esmola.
Estado atual The Extra’s Academy Survival Guide
Atualmente a obra conta com 55 capítulos, Ed como esperado se envolveu com diversos personagens alterando relativamente a história original. Porém, diversos acontecimentos tendem a seguir o caminho original enquanto outros tantos tem seu rumo alterado, o protagonista tenta arrumar as arestas para ter em suas mãos o possível futuro como uma arma. A imagem de Ed melhorou bastante perante toda a instituição, afinal houve uma mudança substancial em sua atitude. Agora empenhado, Ed parece estar perto de conseguir se formar e garantir que o protagonista do jogo, Taylor, esteja pronto para enfrentar todos os desafios necessários durante sua jornada.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui.