“Ei otaku” é a matéria semanal que recomenda um mangá/manhwa/manhua ao leitor. O manhwa desta semana é The Gamer.
A obra apresenta Han Jee-Han, um garoto comum que cursa o ensino médio. Um dia ele simplesmente desperta um poder sobrenatural, este poder o torna um Jogador na vida real. A vida do protagonista é transformada a partir dos moldes de um jogo, tanto ele quanto as pessoas a sua volta possuem níveis e ele possui atributos para serem destribuídos.
Como a vida do Jee-Han se tornou um jogo, ele precisa realizar missões e evoluir de níveis. Além disso, assim como qualquer jogo de RPG, é necessário ter um inventário para guardar os itens, um portal dimensional deve funcionar bem neste quesito, não é mesmo?. É com estes aspectos que parte do humor é trabalhado na obra, desenvolvendo as habilidades de um RPG na vida real.
O mundo ao redor do The Gamer
Obviamente o protagonista não está isolado em seu mundo. Existem outras pessoas como ele, na verdade existem várias pessoas como ele no mundo. Cada um destas possuindo um poder a partir de uma determinada origem. Este mundo sobrenatural é recheado de embates entre as pessoas, os motivos são diversos, entre eles está o desejo por domínio econômico, político, territorial ou até por questões pessoais.
As pessoas com poderes sobrenaturais batalham em diversos lugares em todas as horas do dia. As pessoas normais não percebem as batalhas por causa da barreira invisível que é levantada pelos sobrenaturais no momento de cada embate. É necessário manter as pessoas normais fora do conflito, elas nem mesmo sabem que há este outro mundo além do normal.
O mundo conhecido como “Abismo”
Esta abordagem é parecida com o véu que separa os humanos do “mundo das sombras” de diversas obras de ficção, neste mundo sobrenatural há demônios, vampiros, seres místicos e figuras histórias. Os humanos normais não tem e nem podem ter contanto com este mundo. Os motivos para isso estão relacionados a teoria de gaia que rege o mundo no enredo de The Gamer.
Com esta base posta, um morador deste mundo que pode evoluir e ter um sistema de jogo ao seu lado se torna progressivamente um figurão. Han Jin-Han, ou o The Gamer é um ponto único no mundo e daí começa sua história, enfrentando diferentes desafios e inimigos em diferentes arcos. A obra não economiza em explorar diversos elementos de diferentes culturas. Está presente na obra o inferno cristão, o capitalismo americano, figuras da mitologia coreana, até figuras históricas russas como Rasputin dão as caras ao decorrer da obra. O mundo que vive entre as barreiras é conhecido como “abismo”, este é um ambiente único que une tudo que está presente no mundo. A proposta ao leitor é acompanhar as aventuras do protagonista neste espaço.
The gamer é uma obra que tem um foco no shounen e na construção de mundo. A ideia é realizar batalhas épicas enquanto forças poderosas lutam batalhas de influência com o destino do mundo nas mãos. Cada batalha importa e tem uma ligação direta com o foco de poder mundial entre as figuras que regem o abismo. O protagonista aparece como uma nova figura que pode quebrar a balança de poder, então enquanto há uns que desejam tê-lo como aliado, há outros que desejam o destruir.
Situação atual da obra
Atualmente a obra conta com mais de 400 capítulos. Diversos acontecimentos foram postos e a figura do The Gamer já é conhecida por todo mundo. Há várias peculiaridades que Han Jee-Han obteve ao longo da jornada que o fazem uma das figuras mais importantes da Coréia e de todo o mundo. Porém, ainda há diversos segredos não revelados, entre eles um do primeiro capítulo: o pai do protagonista nunca apareceu e sua mãe nos primeiros capítulos sai em uma viajem e o deixa sozinho em casa por meses. O mais intrigante é que em uma das cenas iniciais da obra, no primeiro capítulo, mostra que O Jogador não consegue ver o nível de sua mãe. Assim os questionamento vem a mente: quem na verdade é ela? quem são seus pais? eles estão inseridos no abismo? o poder do jogador surge do nada ou é algo que tem a ver com ambos?. Estas respostas ainda não foram dadas mas serão um grande plot para o futuro.
Ei Otaku, gostou da matéria? Fique por dentro de outras indicações de mangá/manhwa/manhua no próximo domingo. Para ficar por dentro das notícias, indicações e críticas de mangás acesse o site da Black Company clicando aqui. Caso queria comprar e ler o mangá de The Gamer, clique aqui.
Uma resposta
Nunca dei muita moral pra mawha, vou ficar de olho nas recomendações, 400 cap da pra começar 😂💛