Neste sábado (30) a Editora MEPG realizou na Akiba Station em São Paulo o MPEG Fest onde a editora fez um balanço do ano até aqui, atualizou sobre obras que estão sendo publicadas e anunciou novos mangás inéditos no mercado nacional e entre eles estão Rave Master, Chihayafuru e Hajime no Ippo. Confira a lista de novidades a seguir:
Yano-kun no Futsuu no Hibi

Arte e roteiro: Yui Tamura
Previsão de lançamento no Brasil: Novembro/2025
Volumes: 10 (em andamento)
Ano de início / Editora: 2021 / Editora Kodansha
Curiosidade: A obra já recebeu um live-action em 2024 e receberá adaptação em anime em outubro de 2025. (O título nacional deve ser “Os Dias Comuns de Yano-kun).
Sinopse: “Yoshida, a presidente da turma, tem um temperamento nervoso. Mas recentemente suas preocupações vêm sendo causadas por um de seus colegas, Yano. Ele sempre chega à escola coberto de todo tipo de ferimento, e ela não consegue tirar os olhos dele! Ela não consegue se controlar, precisa curá-lo! Uma comédia romântica pura e simples sobre um garoto machucado e uma garota preocupada!”
Kokuhaku

Arte e roteiro: Nobuyuki Fukumoto & Kaiji Kawaguchi
Previsão de lançamento no Brasil: Dezembro/2025
Volumes: 1 (Finalizado)
Ano de início / Editora: 1998/ Editora Kodansha
Curiosidade: Nobuyuki Fukumoto é o mesmo autor de Kaiji, um mangá sobre jogos de azar publicado desde 1996 e em andamento no Japão.
Sinopse: “Dois amigos, enquanto caminhavam nas montanhas, se envolvem em um acidente. Encontrando-se em uma situação aparentemente desesperadora, um deles decide aliviar a consciência revelando ao outro um ato terrível que cometeu no passado. No entanto, tendo escapado do perigo, o outro se arrepende da confissão e pondera como corrigir o erro…”
Rave Master

Arte e roteiro: Hiro Mashima
Previsão de lançamento no Brasil: Final/2025 ou Início2026
Volumes: 35 volumes (Finalizado)
A edição brasileira virá num formato 2 em 1, completos em 17 volumes
Ano de ínicio / Editora: 1999/ Editora Kodansha
Curiosidade: Hiro Mashima é o mangaká responsável por Fairy Tail e Edens Zero.
Sinopse: “A sinistra sociedade secreta conhecida como Demon Card está usando o poder de Dark Bring para destruir tudo em seu caminho. As únicas coisas capazes de impedir o Dark Bring são as pedras Rave. Infelizmente, as Rave Stones foram espalhadas ao redor do globo em uma explosão há 50 anos, então agora elas devem ser coletadas pelo Rave Master para impedir Dark Bring de uma vez por todas. Esta nova tarefa foi dada a Haru Glory, um garoto de dezesseis anos da Ilha Garage. O destino do mundo agora depende do novo e jovem Rave Master.”
Omori

Arte e roteiro: OMOCAT e Nui Konoito
Previsão de lançamento no Brasil: Final/2025 ou Início2026
Volumes: 2 (em andamento)
Ano de início / Editora: 2024 / Editora Kodansha
Curiosidade: A obra é baseada no RPG de mesmo nome
Sinopse: “Depois que — algo — mudou sua vida há quatro anos, Sunny não saiu de casa uma única vez, vivendo em sua própria bolha reclusa. Na esperança de um novo começo para o filho, a mãe dele decide se mudar com a família para fora da cidade. No entanto, quando seu amigo de infância Kel reaparece em sua vida, Sunny se vê jogado de volta a um mundo que um dia conheceu. A apenas três dias da mudança, a dupla encontra rostos familiares enquanto caminha pela cidade — revivendo um passado sombrio que Sunny tanto se esforçou para esquecer.”
Chihayafuru

Arte e roteiro: Yuki Suetsugu
Previsão de lançamento no Brasil: Primeiro semestre de 2026
Volumes: 50 volumes
A edição nacional será no formato 3 em 1, completo em 17 volumes.
Ano de início / Editora: 2007 / Editora Kodansha
Curiosidade: A obra foi vencedora do 2º Manga Taisho Award e o 35º Kodansha Manga Award de melhor mangá para meninas; a obra já foi adaptada em anime contando com 3 temporadas.
Sinopse: “Chihaya tem um sonho, que é ver sua irmã se tornar modelo. Um dia, um novo aluno se muda para sua escola e ele, chamado Arata, diz que ela está errada em focar seus sonhos nos outros e que um sonho deve ser cultivado para si mesmo. Arata é um jogador experiente de karuta (um tradicional jogo de cartas) e joga de uma maneira que Chihaya nunca viu antes. Depois de tomar o lugar de Arata em um jogo, ela se apaixona por isso. Agora Chihaya pretende se tornar a número um do mundo!“
Hajime no Ippo

Arte e roteiro: Joji Morikawa
Previsão de lançamento no Brasil: Setembro/2025 (venda já disponível no site da editora)
Volumes: 144 volumes (em andamento)
A edição nacional será no formato 2 em 1 – 15 volumes já confirmados
Ano de início / Editora: 1989 / Editora Kodansha
Curiosidade: Hajime no Ippo venceu o 15º Kodansha Manga Award (1991) tem mais de 100 milhões de cópias em circulação e mais de 1500 capítulos publicados. O mangá já contou com adaptação em anime somando 3 temporadas além de OVA.
Sinopse: “Qual é a sensação de ser forte? Essa é a pergunta na mente de Ippo Makunouchi, um colegial desajeitado que sofre bullying constante. Mas quando ele encontra o boxeador profissional Mamoru Takamura, não demora muito para que a dinamite em seus punhos seja liberada! Sonhando em se juntar a Takamura no ranking profissional, Ippo se junta a ele no Ginásio de Boxe Kamogawa e lá começa sua busca pela verdadeira força, dentro e fora do ringue!”
Contando com estes anúncios de peso como Hajime no Ippo (uma obra que muitos duvidavam que um dia seria publicada no Brasil devido ao seu tamanho) trazendo novas atualizações das obras já em andamento, o 2º MPEG Fest foi um sucesso e realmente abalou o mercado nacional de mangás.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás, animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.