Kagurabachi é uma obra onde acompanhamos Chihiro, um garoto que trabalha junto de seu pai Kunishige que é um famoso forjador de katanas nas quais algumas possuem uma magia especial. Mas um dia, uma tragédia acontece na vida dos dois e o garoto (agora alguns anos mais velho) só tem um pensamento em mente: Vingança.

Um shonen com mix de Demon Slayer e Jujutsu Kaisen
Logo de cara somos apresentados a um dos pontos mais legais do mangá que é relação de pai e filho: Chihiro vivia pacificamente com seu pai aprendendo o ofício de forjar katanas e tinha uma relação excelente com seu pai, famoso por ter feito espadas formidáveis que deram fim a guerra no passado e, que apesar de ter um lado brincalhão, quando o assunto era trabalho ninguém tirava sua concentração e destreza.
Até que um dia a vida de Kunishige é tirada e katanas com magias são roubadas da casa destes ferreiros e Chihiro entende que deve recuperá-las e descobrir quem e por qual motivo a vida de seu pai foi tirada.
Aqui conhecemos Shiba, um antigo amigo do pai de Chihiro e que meio que acolhe o garoto e os ajuda nessa árdua missão e que também é um personagem com um lado cômico nas suas feições e no seu de falar fazendo piadas na hora certa.
No seu caminho atrás dessa organização os dois encontram uma garotinha chamada Char que a principio pede proteção contra estes mesmos feiticeiros procurados pela dupla e agora o garoto assume outra responsabilidade: proteger a vida de Char a qualquer custo.
E como um bom shonen, claro que não podem faltar as lutas e aqui a obra Kagurabachi realmente faz seu nome pois traz cenas de combate incríveis, que misturam os elementos de espadachins com magia e feitiços em traços com muito sangue envolvido.
A obra lembra outros mangás que foram encerrados recentemente como Demon Slayer (pelo uso das katanas) e Jujutsu Kaisen (Feitiçaria) mas o mangaká Takeru Hokazono faz do seu jeito com traços próprio e ele acerta ao fazer um pulo temporal entre a morte do Kunishige e o estágio atual que Chihiro está pois assim obriga o leitor a ler os próximos capítulos para entender o que aconteceu neste tempo.

Mais sobre a obra
Sinopse
Chihiro é um jovem taciturno que aspira ser um ferreiro de espadas e se dedica diariamente a seu treinamento sob a tutela de seu pai, um homem bobo e brincalhão. Ambos achavam que seus dias felizes continuariam pra sempre, até que, um dia, uma tragédia se abate sobre eles… Assim, laços são desfeitos num banho de sangue e a vida de um jovem nunca mais será a mesma, pois, agora, as chamas do ódio e da determinação estão ardendo em seu coração…!
Falando da edição brasileira, a obra é indicada para maiores de 16 anos e terá publicação bimestral pela Editora Panini que acabou trazendo essa novidade para o Anime Friends 2025 (inclusive, a obra esgotou no primeiro) e o segundo volume já está em pré-venda no site da editora.
O primeiro volume de Kagurabachi tem 220 páginas, acompanha um adesivo e um marca-páginas como brindes, a capa é em cartão brilhante e a transparência existe, mas não é prejudicial para leitura.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás e animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.