Sense Life é um mangá brasileiro escrito e desenhado por Glitch Tellend (Caio Ulisses), que foi publicado na Fliptru em 2020, e agora estará disponível em mídia física, sendo distribuído pela editora MPEG. A pré venda já está disponível, com o primeiro volume custando R$39,90, e previsão de lançamento para fevereiro de 2025.

Sense Life conta a história de Noah, um garoto melancólico que busca descobrir o sentido da vida. Ele conhece Kaleb, um viciado que está com sua cabeça a prêmio. Os dois decidem se ajudar, usando poderes chamados de tributos. Enquanto Noah tem o tributo de manipular os tiros de seu fuzil como bem entender, Kaleb pode causar efeitos em seus inimigos conforme a substância que utiliza.
Glitch Tellend também é autor de Three Travelers. Adaptado dos RPGs de mesa que fazia com os amigos, o mangá conta a história de Tommas, Alexander e Luke, três pessoas que estiveram envolvidas em um acidente de formas diferentes, e foram transportados da Califórnia para outro mundo, gerando uma série de situações que irão afetar as duas realidades.

Em entrevista ao canal Nerd Gakure, Glitch comentou sobre os bastidores das produções. A começar pelo seu nome artístico, que é uma mescla de palavras em inglês, característica que o próprio autor usa para nomear seus personagens. “Glitch” é falha, ou um bug, “Tell” é contar e “end” é fim, então seu nome é uma brincadeira que soaria como “o contador que falha no final”.
Ele também comentou sobre suas inspirações, já que além de escrever as histórias, também é o desenhista. Em Sense Life, seu traço buscar ser mais “cartoon” para se aproximar do estilo da história, e para isso, se baseou em obras como Boku No Hero e Soul Eater.
O sucesso de Sense Life foi tão grande que um anime está em desenvolvimento, sendo animado pela Hypper Studio. A data de lançamento está prevista para 25 de maio de 2025. Em nota oficial, o estúdio demonstrou interesse em adicionar a produção no catálogo da Netflix:
“Prezado(a) CEO da @NetflixBrasil,
Nós, da Hypper Studio, somos um estúdio de animação independente e gostaríamos de incluir uma animação que estamos desenvolvendo em seu catálogo. No entanto, não temos conhecimento sobre o procedimento necessário para isso e gostaríamos de entender como funciona esse processo.
Gostaríamos de saber se há algum custo significativo envolvido para que nossa animação seja adicionada ao catálogo da Netflix ou se a qualidade do material é o principal critério. Caso necessário, estaríamos dispostos a apresentar um material para avaliação e, possivelmente, considerar um patrocínio.
Estamos empenhados em crescer no ramo da animação e acreditamos que esta seria uma oportunidade perfeita para o nosso estúdio. Embora não sejamos profissionais consolidados no mercado, temos muita dedicação e paixão pelo que fazemos.
Agradecemos imensamente pela atenção e aguardamos uma resposta.
Atenciosamente, Kassiel Carvalho, Hypper Studio“