Em Meu Casamento Feliz somos apresentados a Miyo Saimori, uma garota que nasceu fruto de um casamento arranjado numa família cujo as pessoas herdavam poderes sobrenaturais, porém ela não possui nenhuma aparentemente.
Ainda garota, sua mãe acabou falecendo e seu pai enfim casou-se com a pessoa que ele realmente amava e sua nova madrasta e meia-irmã passavam a tratar Miyo de forma humilhante com seu pai fazendo pouco caso já que a menina não tinha os tais poderes.
Como todo castigo é pouco, a garota viu ainda seu melhor amigo Kouji virar noivo de sua meia-irmã e em mais um casamento arranjado a menina seria mandado para casa de Kiyoka Kudou, um homem com reputação de ser cruel e impiedoso.
Assim, Miyo aceita seu destino sabendo que se não desse certo, não teria recursos financeiros para morar só e nem seria aceita de volta a uma casa que estava ansiosa para não ter mais a sua presença.

Uma protagonista com coração puro
Talvez o ponto alto do primeiro volume de Meu Casamento Feliz seja que termos uma protagonista na qual o leitor tenha uma empatia enorme pois conhecendo o passado dela acabamos torcendo para que ela encontre a felicidade.
Miyo era tratada como uma empregada dentro de sua própria casa, não tinha o amor e respeito do pai de sangue, além de não ter acesso a coisas básicas para elevar a uma autoestima de uma mulher da época como quimonos decentes, ou maquiagem e pentes para os cabelos.
Então, quando ela se muda para casa de Kudou, quando ela começa a ser tratada de forma digna vamos amolecando o coração e ficando feliz juntos com ela vivendo no simples.
O Kiyoka Kudou também tem destaque pois é um homem belo, de pele branca, rico, com um alto cargo no exército e que possui uma habilidade sobrenatural de visão espiritual. No começo, ele realmente parecia seguir a má fama de ser cruel, mas se mostrou compassivo com Miyo e disposto a dar uma chance da moça ser sua noiva.
Uma coisa que não ficou tão clara nesse primeiro volume diz respeito as tais habilidades especiais que as pessoas têm neste mundo, mas se for bem aliado ao romance que está se desenvolvendo certamente prenderá ainda mais a atenção do leitor.
Sobre a edição brasileira
Sinopse: “Tudo que ela sempre quis, foi um pouco de “felicidade”…
Miyo Saimori é uma garota que nasceu numa família de sobrenaturais, mas não herdou nenhuma habilidade. Ela é tratada como serviçal pela meia-irmã, cujos poderes floresceram, não é amada pelo pai nem é importante para ninguém. O amigo de infância e único aliado ficou noivo da meia-irmã de Miyo e vai ser o próximo chefe da família. Por ter se tornado um estorvo, a garota vai para a casa de Kudou, um homem conhecido por ser cruel e impiedoso, para se tornar sua noiva…”
Meu Casamento Feliz é um mangá de Rito Kohsaka que adapta a light novel de mesmo nome de Akumi Agitagi e está em publicação no Japão desde 2018 possuindo somente 5 volumes até o momento sendo o mais recente lançado em meados de 2024.
No Brasil a obra está sendo publicada pela Editora Panini em uma edição com miolo em papel Offwhite, e capa cartonada simples. Com 196 páginas no primeiro volume, sendo 4 coloridas em papel couchê, a obra engloba 7 capítulos e vem acompanhada de adesivo, um photocard e um marcador de páginas.