Na segunda edição do World Webtoon Awards (que celebra webtoons de todo o mundo), o prêmio principal ficou com Mirae’s Antique Shop, de A-jin Koo. A cerimônia ocorreu na última quarta-feira (22), no Lotte Cinema World Tower, em Seul, Coreia do Sul.
Mirae’s Antique Shop acompanha Mirae, um jovem xamã que precisa impedir o demônio Baekmyeon de destruir o mundo. A webtoon vem sendo serializada desde 2020 e chamou atenção por sua narrativa envolvente e pelo aspecto sobrenatural da trama.
Ao aceitar o prêmio, Koo, responsável pela obra, disse o seguinte: “Eu fui aos prantos após assistir o vídeo de anúncio. Esse prêmio me dá a força para terminar a história bem.”
O World Webtoon Awards também premiou Omniscient Reader’s Viewpoint, que é adaptação da famosa webnovel escrita por singNsong. O prêmio em questão foi da categoria Jury President’s Award. O título já acumulou 2.5 bilhões de visualizações, inspirou um filme e um vindouro anime. Na trama, um homem é o único que sabe o desfecho de um história que se tornou real. Já a categoria Readers’ Choice Award, que é decidida por votos de fãs, ficou com Debut or Die!.
Atualmente, Mirae’s Antique Shop não possui edição oficial com localização em português do Brasil e nem mesmo no inglês.
Ao todo, competiram 1400 títulos em todas as categorias e, no fim das contas, apenas 26 receberam indicações. Outras obras premiadas foram as seguiuntes:
- The Uncanny Counter
- Myst, Might, Mayhem
- Shidome no Otto (The Fourth Time’s the Husband)
- Like Mother, Like Daughter
- Maru Is a Puppy
- Tears on a Withered Flower
- Father, Unrivaled
- Get Schooled
Para mais notícias sobre mangás e outras obras asiáticas, acompanhe a cobertura completa do portal Black Company. Além disso, não deixe de conferir nossos conteúdos de redes sociais e, claro, os nossos diversos podcasts.