Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
ON/OFF: Entre o Profissional e o Pessoal é um mangá que mostra que existe vida fora do escritório

ON/OFF: Entre o Profissional e o Pessoal é um mangá que mostra que existe vida fora do escritório

ON/OFF: Entre o Profissional e o Pessoal traz uma história onde conhecemos dois personagens principais no digamos modo ON: Soutarou Amata e Akira Hanku trabalham no mesmo escritório, não necessariamente são amigos, mas mantém uma cordialidade e cobranças entre si quando necessário como qualquer colega de trabalho faz. Mas no modo OFF eles têm hobbies que ao olhar da maioria do público pode soar estranho pois Amata gosta de se vestir de lolita, com aqueles vestidos coloridos, com laços e cheio de babados enquanto Hanku assume um lado mais punk usando maquiagem na região dos olhos, acessórios pontiagudos, casaco de couro.

Muitos acertos e algumas coisas a melhorar

Uma das coisas para citarmos em ON/OFF: Entre o Profissional e o Pessoal foi como a trama traz personagens bem reais no sentido de que eles têm uma vida adulta, trabalham em um ambiente bem formal, tem suas preocupações, desavenças e tudo mais, mas que fora dali também são pessoas que conseguem trocar a chave e serem elas mesmas, se vestindo e fazendo coisas que aos olhos dos colegas de trabalho poderia parecer ridículo, mas que lhe deixam felizes e isso que importa.
Superficialmente falando a história toca num assunto delicado que é a identidade de gênero, pois, o que impede que Amata vá trabalhar de Lolita ou Hanku com um visual mais punk? O jeito que a sociedade vai te julgar, independente do seu cargo, salário ou nome. Mas aqui na obra é mostrado isso de uma maneira leve, que não pese a consciência de um leitor que quer apenas se divertir sem gerar maiores debates.
A trama brinca também quando promove o encontro entre os dois personagens quando estão em seu modo OFF, mas sem que eles se reconheçam e acaba começando uma amizade, uma conexão que eles não têm quando estão lado a lado no escritório.
Mas por outro lado, esta é uma ressalva do primeiro capítulo: por ser uma história leve, que não se apressa em antecipar fatos, este volume um apenas mostra o encontro de Amata e Hanku em suas verdadeiras personalidades, mas não indica qual caminho vai seguir: vai ser amizade? Veremos o inicio de um romance? É tudo ainda muito cedo e pairando no ar que conduz o leitor a ter que continuar comprando os demais volumes.

Sobre a edição brasileira

Sinopse: Todos os trabalhadores têm um lado profissional e um pessoal. Certa pessoa trabalha numa empresa e usa roupas femininas de lolita. Já outra, também trabalha, mas se veste como um garoto punk. A disparidade entre “on” e “off” leva àquele aperto no coração inevitável!
Esta é a história do dia a dia cheio de metamorfoses de dois trabalhadores!

A edição brasileira de ON/OFF: Entre o Profissional e o Pessoal começou a ser publicada em julho de 2025 pela Editora Panini e vem nas dimensões de 15 cm x 21 cm, com miolo em papel Offwhite, capa cartonada com sobrecapa e verniz localizado em algumas áreas.
Essa primeira edição contém 6 capítulos da obra em 138 páginas, sendo 2 coloridas e de brindes o leitor recebe um marca-páginas e adesivo.
O volume dois da obra já está disponível assim como a pré-venda do terceiro volume – lembrando que no Japão a obra está em andamento com 4 volumes.

Para manter-se sempre informado sobre mundo dos animes, mangás, histórias em quadrinhos e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *