Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Em Ruri Dragon acompanhamos a garota que tenta conciliar a vida de colegial com seu lado Dragão

Em Ruri Dragon acompanhamos a garota que tenta conciliar a vida de colegial com seu lado Dragão

Em Ruri Dragon conhecemos Ruri Aoki, uma garota que certo dia e do nada logo ao amanhecer percebe que está com chifres em sua cabeça e ao questionar a mãe acaba descobrindo que seu pai era um Ryu (dragão). A premissa é basicamente essa, sem muitas já somos apresentados a esse acontecimento na vida de nossa protagonista que terá que lidar com sua vida colegial e com novas características que aparecerão em seu corpo, ou seja, Ruri Dragon é uma história de fantasia que se passa na vida real e que vai trazer momentos de comédia e até certos absurdos.

Filha de Dragão e outros personagens interessantes

Imagina um dia você acordar e perceber que em sua cabeça apareceram um par de chifres e que sua mãe calmamente diz que você é meia-humana pois é um fruto de um relacionamento dela com um dragão? Assim aconteceu na vida de Ruri Aoki, uma colegial que tem a vida agora sendo virada de cabeça para baixo enquanto lidará com colegas curiosos e seus recém-descobertos Genes de Dragão.
Sobre a protagonista, Ruri parece ser uma garota bem descolada, no sentido de que “tá, eu sou filha de um dragão, mas vou continuar com minha vida” e foi para escola normalmente seguir sua vida. Inclusive, logo ela descobre que tem uma outra habilidade: a de cuspir fogo!
A mãe de Ruri também é estranhamente interessante pois não se abalou quando a filha apareceu com os chifres, contou de forma casual para a mesma e até tem alguns diálogos cômicos com sua primogênita.
Os colegas de classe da Ruri também não parecem achar tão estranho ter uma colega metade humana e metade dragão e tratam a garota normalmente – claro, tirando as inúmeras dúvidas que tiram com a garota e vontade repentina de tocar nos chifres de dragão. O que nos leva a questionar se naquele mundo onde passa a história não existem outros humanos com essas características.
A leitura é bem fluida e em cada capítulo a obra aborda certas situações que protagonista começa a enfrentar, seja na escola fazendo amigos que antes não lhe davam bola, ou seja treinando para dominar suas novas habilidades dracônicas.

Sobre a edição brasileira

Sinopse: Ruri Aoki, uma colegial, acorda uma certa manhã com chifres na cabeça! “Talvez você tenha puxado o seu pai, já que ele é um dragão”, confusa com revelação da mãe, ela decide ir mesmo assim a escola… Enquanto os colegas ficam curiosos com a visão inusitada dos chifres, a menina revela outra característica física de dragões!! O dia-a-dia dela muda um pouco…
O cotidiano da menina-dragão Ruri começa de forma descontraída.

No Japão, Ruri Dragon é serializado desde 2022 e possui apenas 3 volumes já publicados – ainda está em andamento; No Brasil, a obra chegou pela Editora Panini e em seu primeiro volume temos uma edição com 176 páginas, com capa em detalhes com verniz, e acompanhada de brindes como marca-páginas e adesivo.
Uma ressalva é que, apesar da leitura do mangá ter uma história bem fluida, acaba que a transparência das páginas é insuficiente a ponto de mostrar e muito a arte que está na página seguinte.

Para manter-se sempre informado sobre mundo dos animes, mangás, histórias em quadrinhos e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *