Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Vampeerz acerta ao trazer combinação de romance, comédia e mistério sobrenatural

Vampeerz acerta ao trazer combinação de romance, comédia e mistério sobrenatural

Em Vampeerz somos apresentados a Ichika, uma garota que havia perdido a avó recentemente e que no velório, acabara de conhecer Aria, uma garota estrangeira e que chamou atenção da Ichika pela beleza logo de cara.
Pegando a Aria vasculhando a casa, Ichika se aproxima da garota e descobre o que a garota procurava: uma espada especial capaz de matar vampiros como ela e pede que ao encontrar tal artefato a Ichika a mate.
É nesse ritmo bem acelerado que começa o mangá e também conhecemos mais sobre as protagonistas: Ichika é filha única, nunca havia se apaixonado, mas um conselho de sua avó martelava sua cabeça “Você deve seguir a voz do seu coração” e vendo a Aria a garota percebeu que era amor à primeira vista e que não conseguiria cumprir o desejo da vampira; já Ária era uma vampira milenar mas em corpo de menina e que não revelava emoções, o que nos leva a querer saber nos próximos como será dessa relação.
O que nos leva a uma história bem promissora pois a garota ao descobrir o que imagina ser seu primeiro amor vai fazer de tudo para que Aria mude de ideia e perceba como a vida ainda tem sentido e pode ser sim maravilhosa – principalmente, se for ao lado dela.

Desenvolvimento gradual

Como uma boa Vampira, claro que Aria usufrui do sangue da Ichika – mas este é uma mangá sobre romance de garotas então não espere nada gore, ou muito sangue espalhado nas páginas pois aqui o mangaká faz de forma bem sutil e está tudo bem.
A medida que os capítulos vão passando percebemos que Ichika evolui gradualmente uma vez que vai perdendo a timidez e faz investidas mais ousadas mesmo com a nova amiga resistindo; por outro lado, percebemos que Aria também tem um lado humano nos presenteando com expressões hilárias e até expondo um de seus medos para Ichika.
No segundo volume, novos personagens entram na história, descobrimos que nossa Vampira também possui inimigos e o autor mistura comédia, com diálogos bacanas e temos até cenas mais picantes (lembrando que mangá é recomendado para maiores de 18 anos).

Mais sobre a edição brasileira

Sinopse
Durante o funeral de sua avó, a jovem Ichika acaba conhecendo uma estrangeira assustadoramente bela chamada Aria, pela qual acaba se apaixonando à primeira vista. A menina misteriosa na verdade é uma criatura que bebe sangue humano e está procurando por algo que estava com a avó falecida. Ichika decida ajudá-la na busca, porém tudo muda quando descobre que Aria está atrás de uma espada especial que é capaz de matá-la e pede que a protagonista crave a lâmina no coração dela. A jovem recusa o pedido da vampira pela qual está apaixonada, mas Aria não irá desistir disso tão facilmente.

Falando sobre os dois primeiros volumes já lançados pela Editora JBC o mangá tem uma capa em papel cartão brilhante e possui as dimensões de um mangá japonês (Aproximadamente 18 cm x 13 cm), ambas possuem orelha e o miolo é em papel pólen 90g. Talvez o grande incômodo é ao folhar o material pois as páginas não são tão maleáveis – algo que poderia melhorar para as próximas edições. No Japão, Vampeerz foi finalizada com nove volumes e aqui no Brasil além dos dois volumes já lançados, o terceiro está em pré-venda no site da Companhia das Letras.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás, animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *