Versus é o novo mangá do roteirista ONE (criador de One Punch Man e Mob Psycho 100) que chegou ao Brasil pela Editora JBC agora no final de 2025 – o mangá havia sido anunciado pela editora em 2023.
Na trama, o mundo é dominado por demônios e o Rei Demônio comanda 47 generais espalhados por este que como última cartada reúne seus 47 maiores guerreiros e heróis com a missão de derrotar estes generais.
Aqui acompanhamos Hallow, um desses guerreiros que ao longo de sua jornada acaba descobrindo que muitos de seus companheiros falharam na missão seja vindo a óbito, seja virando cobaia dos generais ou até acabaram com status de desaparecidos.
Hallow chega ao seu destino, mas ele e os que o acompanhavam são facilmente derrotados pelo general e resgatado pelo seu irmão mago Zeibi ele acaba descobrindo que tudo não foi em vão pois agora os humanos dessa terra irão tentar com uma espécie de portal buscar ajuda de outros humanos espalhados pelo universo.
A história que começa frenética, ritmo intenso e a princípio parecia ser uma aventura com magia e aspecto medieval acaba ganhando contornos de um sci-fi, o que prende ainda mais a atenção do leitor.

Personagens mornos em uma trama em erupção
Começa então um encontro de mundos, pois querendo ajuda de outros humanos pelo universo descobrimos que os humanos estão sendo caçados em outros 12 planetas pelas mais diversas coisas: robôs, kaijus, elementos da natureza, e até por divindades. Ou seja, o que começou como uma batalha de humanos x demônios, em poucas páginas vira um mangá que mostra mundos versus mundos, espécies versus espécies, uma grande guerra de realidades!
Para ilustrar bem essas batalhas a obra possui muitas cenas de ação bem trabalhadas, com um ritmo intenso, a ligação entre os quadros flui bastante.
Mas se por um lado a ação seria digna de nota máxima, talvez o autor peque em trazer personagens nem um pouco cativantes. O Hallow é um pouco estabanado, mas ele tem uma aura de herói de verdade quando as coisas apertam, no sentido de que perto da derrota ele vai de encontro a morte sem medo nenhum e acaba até dando boas ideias ao grupo que vai se formando. A partir da metade do mangá seu irmão Zeibi toma o protagonismo pra si, usando magia nas lutas, sendo uma parte mais cômica as vezes, e sendo um líder quando necessário, mas são personagens que ainda carecem de um carisma, uma aproximação com o leitor.
Sobre a edição brasileira
Sinopse: “Em um universo onde a humanidade se desenvolveu através da magia, um lendário guerreiro heroico e sua fada-guardiã enfrentam a maior ameaça que os seres humanos já enfrentaram: os demônios!
Entretanto, quando o plano da humanidade parece estar prestes a falhar, os magos decidem invocar a humanidade de um universo paralelo para auxiliá-los na batalha.
Vindos de um mundo tecnológico, os humanos do outro universo podem exterminar os demônios com suas armas científicas, porém… eles estão sendo atacados por poderosas I.A. fora de controle?!
Parece que a humanidade possui um inimigo natural diferente em cada universo…
E treze universos decidiram pedir por ajuda simultaneamente…!!!
Kaijus, deuses, maldições, alienígenas …”
Versus é publicado pela Editora JBC com preço de capa de R$ 44,90 e possui 232 páginas com miolo em papel pólen natural e capa cartonada simples e de brinde vem acompanhado de um marcador de páginas sendo que a única ressalva sobre a edição é que as últimas 6 páginas não apresentam arte nenhuma, somente folhas repetidas, talvez estivesse reservada para uma arte exclusiva, por exemplo.
Como um primeiro volume introdutório de mundo, Versus entrega muito bem no quesito ação, ritmo intenso, tem uma pegada bem medieval e RPG com cenários bem criativos também, mas por conta dos seus personagens talvez no segundo e terceiro volume a história de fato tenha uma ligação melhor.