Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Wild Strawberry apresenta um mundo onde a cadeia alimentar foi invertida

Wild Strawberry apresenta um mundo onde a cadeia alimentar foi invertida

Wild Strawberry já começa nos fazendo ter um pequeno exercício mental: Imagine uma Tokyo que há 36 anos atrás foi dominada por plantas que aqui são chamadas de Jinkas e que usam os humanos como hospedeiros até florescerem e virarem monstros. Assim é a premissa inicial. Nesse caos, somos apresentados aos irmãos Kayano e Kingo, órfãos e que dependem um do outro, sobretudo a Kayano pois, por incrível que pareça, há uma Jinka dentro dela na qual a garota possui controle.
A transmissão dessa “doença´ é via inalação de pólen e aqui o autor toca no assunto de desigualdade social uma vez que quem possui dinheiro (além de vontade) pode agendar uma vacina a cada 6 meses para impedir que ela se torne este monstro e quem não tem condições, acaba morando em periferia apenas vivendo como uma bomba-relógio, pois um dia a Jinka vai florescer e a morte é inevitável.

Vida de cabeça para baixo

A vida de Kayano e Kingo sempre foi difícil e vivendo num mundo onde os hospedeiros de Jinkas eram perseguidos e cremados pela Força Funerária das Flores, os irmãos viviam sempre em alerta e Kayano mal saia de casa. Até que um dia uma fatalidade ocorre, os irmãos são descobertos e a Jinka dentro da Kayano salva a vida do irmão fazendo deste seu novo hospedeiro.
Aqui começa uma nova jornada na vida de Kingo onde o garoto coloca na cabeça que irá até o Centro de Tokyo onde tudo começou na esperança de que encontre respostas além de uma maneira de fazer sua irmã voltar a viver.
O mangá é uma leitura assim bem frenética, com uma arte incrível do Ire Yonemoto que nos apresenta traços bem marcantes e até algumas cenas bem sangrentas (o mangá é indicado para maiores de 16 anos) e uma criatividade sem igual para criar este Japão diatópico.
O desenvolvimento de Kingo nos 4 capítulos desse primeiro volume é notório uma vez que o garoto assume o papel de irmão/pai/mãe da Kayano, o menino se arrisca pela vida da garota desde as primeiras cenas e no fim ele ainda aparece em boas cenas de lutas.

Mais sobre a obra

“Jinka”. Assim são chamadas as plantas que evoluíram para inverter a cadeia alimentar e caçar os humanos.
Em uma Tóquio dominada pela vegetação, Kingo e Kayano, que não possuem laços de sangue, vivem juntos de forma reclusa desde a infância, nutrindo o sonho de um dia se tornarem uma verdadeira família.
No entanto, a Jinka que habita o corpo de Kayano é descoberta pela Força Funeral de Flores, cuja missão é eliminar essas criaturas. Kingo jura então tornar Kayano humana mais uma vez e inicia sua luta para que possam viver como uma família!

Wild Strawberry está sendo publicado no Brasil pela Editora Panini com um volume disponível e outro em pré-venda e no Japão a obra está em continuidade com 7 volumes já lançados; quem adquirir o primeiro volume que contém 208 páginas por aqui ainda leva de brinde um adesivo e um marca-páginas magnético.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás, animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *