Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Wistoria é genérico sim, mas pode ser o mangá de fantasia que você procura

Wistoria é genérico sim, mas pode ser o mangá de fantasia que você procura

Em Wistoria: Wand & Sword acompanhamos Will Serfort, um aluno da Academia Mágica Regarden que é um “inapto” a magia. Isso mesmo, o garoto não possui nenhuma habilidade mágica, está em seu sexto e último ano de graduação em sonha em se tornar um Magia Vander, título dado aos magos mais fortes do mundo e na qual sua amiga de infância (e amada) Elfaria faz parte.
Mas sem ter poderes mágicos como garoto pode subir de nível e ficar a altura dos mais poderosos? Aprimorando seu poder de combate contra criaturas que vivem nas masmorras.

Você também já viu isso por ai?

No mundo de Wistoria um grande estereótipo é invertido e assim os usuários de magia são maioria e aqueles com força física são minoria. Aqui podemos citar que Will por ser inapto e por suas notas em provas práticas serem baixas o garoto sofre bullying dentro da própria escola, mas ao mesmo tempo mostra que com talento físico, uma espada em punhos e muita dedicação ele pode bater de frente com qualquer um – inclusive com professores.
Talvez Will seja o grande destaque desse primeiro volume, pois eu sei que você deve ter associado a história até aqui a Mashle ou Black Clover, mas o rapaz é um daqueles que cativam desde a primeira página mostrando a todos que subir ao topo da Torre dos Magia Vander e passar um tempo perto da sua amada é um argumento válido gerando empatia.
Outra coisa a ser citada nesse volume é que as lutas ocorreram de maneira rápida, dinâmica e com traços bem limpos dando certa emoção as cenas.
Como dito no começo, Will sofre bullying e seus maiores “rivais” são o Sion, um aluno da sua classe e Edward, que são bem “quadrados” daqueles que nunca vão aceitar pisar no mesmo lugar de uma pessoa que não possui magia. Mas por outro lado, Will tem a companhia de Colette, sua melhor amiga e colega de classe e até o apoio do professor Workner, que incentiva o menino a desenvolver seus talentos físicos nas masmorras.
O mangá apresenta alguns pontos genéricos como alguns diálogos, ou alguns personagens com características que já vimos por ai e que acabam não entregando tanto apelo, mas para um primeiro volume a história parece ser promissora com um protagonista empático.

 
Sobre a edição brasileira

Sinopse: Will Serfort é um aluno da Academia de Magia Regarden. O garoto é desprezado por ser um “incapaz”, alguém que não consegue usar magia, mas isso não fez ele desistir do seu objetivo de chegar à “torre”, o ápice do mundo mágico. A fim de conseguir os créditos que lhe faltam, ele caça monstros continuamente nas masmorras!!! Tudo isso para cumprir com uma promessa feita na infância…

Wistoria: Wand & Sword é uma das novidades da Panini para 2026 e em sua primeira edição entrega de brindes um adesivo, um postal com calendário de 2026 (até o mês de junho) e um marcador de páginas chegando a um preço de capa de R$ 43,90.
Lembrando que o mangá tem uma adaptação em anime com 12 episódios contando inclusive com dublagem em português disponível na Crunchyroll e uma segunda temporada está confirmada para abril de 2026.

Para manter-se sempre informado sobre mundo dos animes, mangás, histórias em quadrinhos e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *