O AC/DC está de volta! A lendária banda australiana anunciou nesta segunda-feira (3) um show único no Brasil, que acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2026, no Estádio do MorumBIS, em São Paulo.
A apresentação faz parte da turnê mundial Power Up, que celebra mais de cinco décadas de carreira e marca o retorno do grupo ao país após 16 anos a última passagem foi em 2009, com a turnê Black Ice.
Uma turnê para celebrar a história do rock
A Power Up Tour leva o nome do álbum lançado em 2020, o primeiro após a morte do guitarrista Malcolm Young, em 2017. A nova formação conta com Angus Young (guitarra solo), Brian Johnson (vocal), Stevie Young (guitarra base), Matt Laug (bateria) e Chris Chaney (baixo).
Com datas já confirmadas na Argentina, Chile e Estados Unidos, o show no Brasil promete reunir fãs de todas as gerações para reviver os clássicos que definiram o som do AC/DC, de Highway to Hell a Back in Black.
Ingressos e informações
Os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h do dia 7 de novembro, pelo site Ticketmaster, com parcelamento em até seis vezes sem juros. Os valores ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de grande procura, já que esta será a única apresentação da banda no país.
O show contará com abertura da banda The Pretty Reckless, liderada por Taylor Momsen, conhecida por misturar hard rock e influências grunge em performances eletrizantes.
O legado do AC/DC
Com mais de 50 anos de história, o AC/DC continua sendo uma das bandas mais influentes do rock mundial.
Desde a fundação em 1973, o grupo australiano vendeu mais de 200 milhões de discos, se consagrando com álbuns como Back in Black (1980), o segundo mais vendido da história, e High Voltage (1975).
A sonoridade crua e enérgica, marcada pelos riffs inconfundíveis de Angus Young, consolidou o AC/DC como sinônimo de rock em sua forma mais pura. Mesmo após décadas na estrada e perdas significativas, como a de Malcolm Young, a banda segue fiel à sua essência e ao espírito elétrico que a consagrou.