Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bandas de rock que farão pausa ou encerrarão em 2025

Nem todas as bandas de rock conseguem manter uma trajetória ininterrupta por décadas. Conflitos, exaustão ou simplesmente a sensação de terem dado tudo o que podiam ao mundo da música são alguns dos motivos que levam grupos a pausarem ou encerrarem suas atividades.

Outro fenômeno bastante comum no rock é o das “turnês de despedida”, que nem sempre marcam o fim definitivo da banda. O Kiss, por exemplo, já realizou múltiplos giros de encerramento. O Judas Priest anunciou o adeus em 2011 com a “Epitaph Tour”, mas posteriormente voltou à ativa. O mesmo aconteceu com o Scorpions e outros grupos renomados.

Mas quais bandas decidiram parar, temporariamente ou de forma definitiva, em 2025? A seguir, confira cinco nomes que optaram por esse caminho.

Sum 41 (encerrou as atividades)

A banda canadense de pop punk e metal Sum 41, fundada em 1996, anunciou em 2023 que faria sua turnê de despedida. O grupo, formado por Deryck Whibley (vocal e guitarra), Dave Baksh (guitarra solo), Jason McCaslin (baixo), Tom Thacker (guitarra e teclado) e Frank Zummo (bateria), realizou seu último show no dia 30 de janeiro de 2025, em Toronto, após o lançamento do álbum Heaven :x: Hell (2024). Segundo Whibley, ele sentiu que era o momento certo para focar em novos projetos.

Angra (pausa na carreira)

O Angra pegou os fãs de surpresa ao anunciar, em setembro de 2024, que faria uma pausa. Com uma formação que inclui Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), a banda de power metal está em turnê comemorativa dos 20 anos do álbum Temple Of Shadows (2004). O grupo declarou que a pausa serviria para recarregar as energias e permitir que seus integrantes se dediquem a projetos solo. O último show antes do hiato acontecerá no dia 3 de agosto de 2025, em São Paulo.

Lynch Mob (turnê final)

A banda de hard rock Lynch Mob, liderada pelo ex-Dokken George Lynch, anunciou sua última turnê, The Final Ride, em 2024. Com uma formação que inclui Lynch (guitarra), Gabriel Colón (vocal), Jimmy D’Anda (bateria) e Jaron Gulino (baixo), o grupo decidiu encerrar suas atividades após 35 anos de história. Lynch afirmou que sentia ser o momento ideal para encerrar esse capítulo de sua vida musical, garantindo que o legado da banda permanecesse forte.

Orange Goblin (fim das atividades)

A banda britânica de stoner metal Orange Goblin anunciou sua separação em janeiro de 2025. Formada por Ben Ward (vocal), Joe Hoare (guitarra), Chris Turner (bateria) e Harry Armstrong (baixo), o grupo fez sua última apresentação no dia 9 de março, em Sófia, Bulgária. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, a decisão foi tomada para que os integrantes pudessem focar em suas famílias e em novos desafios profissionais.

Despedidas marcantes das Bandas de rock em 2025

O ano de 2025 marcará despedidas significativas para o cenário do rock. Enquanto algumas bandas decidiram encerrar suas atividades definitivamente, outras optaram por uma pausa para recarregar as energias. Seja como for, esses grupos deixam um legado importante para a música, com álbuns e performances memoráveis. O tempo dirá se algumas dessas despedidas serão realmente definitivas ou apenas um até logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr