Benson James Boone, cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano nascido no dia 25 de Junho de 2002 se apresentou no último dia 11 de Abril no Festival Coachella que acontece no Oeste Americano, na Califórnia. Para a apresentação, Benson preparou uma surpresa especial para o público, convidando o famoso guitarrista Brian May – integrante da banda Queen, para performar a canção Bohemian Rhapsody, clássico da banda inglesa. Porém o que está chamado a atenção do público é a insatisfação do cantor Benson, que achou a reação do público presente muito fraca, ‘blasé’, para com a presença de Brian May no palco,
Benson Boone participou do programa American Idol em 2021, mas acabou desistindo do programa e assinou contrato com a gravadora Night Street Records (do vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds). Benson ficou muito conhecido devido a canção ‘Beautiful Things’ – primeiro single de seu álbum de estreia ‘Fireworks & Rollerblades’ (2024). A música chegou a segunda posição na Billboard Hot 100 e liderou a parada musical em 19 países, dentre eles Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Benson possui presença massiva nas redes sociais e seu single de maior sucesso acumula mais de 130 milhões de visualizações em redes como Instagram e Tik Tok. No último Grammy Awards, realizado no dia 2 de Fevereiro, o cantor apresentou a sua famosa canção ao vivo na premiação.
Devido a toda esta repercussão, Benson Boone foi escalado para participar do concorrido festival Coachella, e para a surpresa do público, Benson decidiu tornar a apresentação um momento único, especial: incluiu em seu repertório a canção Bohemian Rhapsody, uma das mais famosas da banda Queen e ainda convidou o guitarrista Brian May, integrante original da banda para tocar junto com ele no palco do festival:
Benson Boone iniciou a canção tocando piano, assim como Freddy Mercury fazia, e além disso teve todo cuidado com o figurino escolhido para o momento, tratando de escolher uma roupa muito semelhante a que o próprio Freddy usava em alguns shows. A intenção de Benson era criar um momento épico, histórico, e a participação de Brian May, que aceitou o convite e se juntou a ele no palco, justifica esta intenção de tornar aquele momento do show algo digno de reverência extrema, algo incrível. E, de fato, o momento foi interessante, porém o que vem repercutindo nos últimos dias nas redes sociais é justamente a reação de Benson após o show no festival: Na rede Tik Tok, aonde o artista possui um grande número de seguidores, Benson postou um vídeo ironizando o público presente no Coachella, utilizando de humor e tentando fazer do vídeo algo divertido, porém sem deixar o sarcasmo de lado, Benson utiliza uma banana como se fosse o microfone e imita a performance do festival, e demonstra sua insatisfação pela apatia da reação da plateia.
@bensonboone Mystical Magical.
♬ Bohemian Rhapsody – Remastered 2011 – Queen
Benson Boone sabe muito bem como lidar com o público nas redes sociais e esta sua postagem, apesar de irônica e sarcástica, está tendo grande repercussão entre o público. Se o cantor decidiu aproveitar o momento e fazer um novo vídeo para gerar mais engajamento ou se Benson ficou realmente chateado com a reação fraca da plateia é a dúvida que permanece.
Confira todas as notícias Black&CO de música clicando aqui
Leia Também:
- 1º Festival POA Autoral – Edital conta com cachê para artistas e conteúdo para o público
- Blindado: novo filme com Stallone promete muito, mas decepciona
- Crossovers de LAW & ORDER apresenta jornada tripla de Olivia Benson
- Wicked: “Poder convidar o público para este belo mundo é realmente emocionante”, diz o diretor Jon M. Chu em vídeo inédito