A cantora brasileira Karen Dió está em turnê pela Europa junto com o Limp Bizkit, banda americana da Flórida que surgiu no ano de 1994 e teve seu primeiro CD lançado no ano de 1997. A turnê ‘Loserville’ já passou pela Inglaterra, Polônia e Alemanha.
Karen Dió já teve diversas bandas no Brasil, e recebeu mais notoriedade sendo vocalista da Violet Soda, de São Paulo. Em 2021, Karen se mudou para a Inglaterra e em 2023 lançou seu primeiro single de carreira solo: Sick Ride (Clipe oficial no Youtube) – um som pesado e ao mesmo tempo divertido, um punk rock moderno com influência de hip hop nova iorquino, inspirado em Joan Jett. Após o lançamento do single, Karen assinou com a Hopeless Records e lançou um EP com seis músicas. O trabalho da brasileira foi bem recebido pela cena de rock internacional, e fez com que a brasileira recebesse convites de Fred Durst e Sum 41 para abertura de shows. Com o Limp Bizkit, banda do vocalista Fred, Karen Dió está fazendo a turnê Loserville e há poucos dias atrás teve um registro da apresentação na Polônia compartilhado nas rede sociais, de sua música autoral 3am:
A presença de palco da brasileira é marca registrada além de sua voz e estilo que faz referência ao rock dos anos 90 de bandas como Veruca Salt, The Offspring, Green Day e Weezer. Karen está fazendo barulho com seu EP e foi destaque de capa da NME com a chamada: “Conheçam Karen Dió, a potência do Brasil que está incendiando a cena punk feminista”. A cantora foi fotografada para a revista com a sua icônica camiseta com a inscrição ‘Latin Riot Grrrl’ e falou sobre oportunidades para novos artistas, a cena queer, o machismo que enfrentou no Brasil e maturidade na carreira na relação com a indústria musical. A artista disse que no Brasil ela tinha dificuldades de escrever letras sobre feminismo apesar de sentir que deveria fazer isto. Nesta nova fase de sucesso na carreira, Karen decidiu levantar a bandeira feminista e assumir uma posição de liderança em diversas lutas, o que tem feito com que a cantora brasileira ganhe notoriedade por sua atitude.

Há dois dias atrás, 25/03, a turnê Loserville passou pela Alemanha e Karen Dió dividiu o palco com o Limp Bizkit, na famosa canção ‘Break Stuff’. Um registro feito atrás do palco no momento da participação está sendo compartilhado na internet, e mostra a interação de Karen com Fred Durst e a energia do público. Apesar de o microfone de Karen não ter saída para o palco e no registro não sair a voz da cantora, o vídeo conseguiu captar muito bem as imagens do momento de interação dela com Fred, e a reação que eles causaram na plateia. ‘Life is wild! (A vida é selvagem!)’ – compartilhou Karen Dió junto com o vídeo no Instagram. Em Junho, a brasileira será atração do famoso Download Festival 2025, sediado no Reino Unido.
Confira todas as notícias Black&CO de música clicando aqui