Lobão é cantor, compositor, músico e escritor respeitado no cenário artístico brasileiro pela longeva carreira, além de multi instrumentista, participou de bandas históricas como Vímana e Blitz. Além disso, em sua carreira solo acumula colaborações com artistas diversos como Nelson Gonçalves, Sepultura, Cachorro Grande, Gilberto Gil… O Lobão é um ícone do rock no Brasil e a polêmica acompanha sua trajetória de forma corriqueira, pois ele costuma fazer declarações explosivas e excêntricas que dividem opiniões do público que tenta entender os comentários contraditórios e efusivos do artista. Recentemente, num show realizado em Minas Gerais, Lobão aprontou mais uma, emitindo uma fala criticando parte da plateia que bradou o conhecido bordão ‘Toca Raul’ durante seu show. Os gritos advindos do público foram suficientes para fazer Lobão perder a paciência e dar um discurso no palco, chegando a fazer referência a carreira de Raul Seixas e sua dificuldade enfrentada durante a derrocada que sofreu no final de sua vida.
A fala de Lobão foi dura e dividiu opiniões nas redes sociais entre o público e repercutiu no mundo artístico. A filha de Raul Seixas se pronunciou, repudiando as falas do artista e o cantor e compositor Rogério Skylab também aproveitou a polêmica para tecer seus já conhecidos comentários ácidos. Com relação ao público em geral, parte achou um exagero e um absurdo citar Raul Seixas da forma que Lobão fez, e outra parte deu razão ao cantor, achando que ele estava certo em manifestar que se sentiu desrespeitado por ter sido interrompido durante a realização de seu show. “Raul é um pé-no-saco. Os fãs são uns malas” – este foi um dos comentários do artista que após grande repercussão nas redes deletou o vídeo, provavelmente para evitar polêmicas, ou por estar arrependido, se tratando de Lobão é difícil dizer qual a razão real que o levou a apagar o conteúdo anteriormente compartilhado. O cantor claramente levou o pedido do fã para o lado pessoal e disparou contra a plateia:
“Aí não, cara. Eu detesto gente… eu acho assim até uma coisa anti-rock’n’roll… vocês sabem qual é o subtexto para quem está no palco? ‘Olha, teu show tá uma merda, toca alguma coisa que seja mais interessante do que você está tocando’.”
Segundo Lobão, Raul morreu de fome, no ostracismo, como mendigo, esquecido pelo público. Rogério Skylab, que não tinha nada a ver com a história aproveitou a fofoca criada pelo burburinho das redes para compartilhar uma foto irônica, bem ao seu estilo. Skylab já é um conhecido crítico do rock dos anos 80 no geral, de bandas como Capital Inicial, Cazuza, Ultraje a Rigor, Os Paralamas do Sucesso e Lobão. Para Skylab, esses artistas eram uns ‘branquinhos de classe média superestimados’. Rogerio postou em suas redes uma foto provocativa dizendo, Vou Tocar Raul:

Confira todas as notícias Black&CO de música clicando aqui