Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Metal, um som que nunca se apaga

A resistência do metal ao passar do tempo

O heavy metal começou a ganhar forma entre as décadas de 60 e 70 e, desde então, permanece imbatível. Mesmo com as mudanças no mercado e nas gerações, o gênero se mantém firme. Suas raízes, enraizadas no rock’n’roll, foram cimentadas por lendas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Essas bandas abriram caminho para um som mais pesado e rápido. Elas também misturaram influências do blues e da psicodelia. Com o tempo, evoluiu e gerou subgêneros, como thrash, death e speed.

O legado no Brasil

No Brasil, o gênero se firmou junto ao fim da ditadura militar, com as primeiras bandas surgindo nos anos 80, como Stress e Centúrias. A década de 90 trouxe o Sepultura, que, com a ajuda de gravadoras como a mineira Cogumelo Discos, conquistou o mundo. Esse movimento gerou um circuito nacional de lojas especializadas, gravadoras independentes e festivais, consolidando o metal como um verdadeiro fenômeno cultural, até em cidades do interior.

A sedução eterna do Metal

A chave da longevidade do metal está em sua capacidade de seduzir novas gerações. Embora o visual gótico e os temas sombrios da música possam parecer exclusivos de uma faixa etária, eles continuam, ainda assim, atraindo adolescentes. Além disso, o metal não é apenas uma música, mas se tornou uma verdadeira religião para seus fãs. Mesmo com o tempo, eles continuam indo aos shows e consumindo produtos com fervor. Esse apelo se fortalece ainda mais com o aspecto teatral das apresentações. Bandas como Iron Maiden e Kiss, por exemplo, criaram personagens icônicos como Eddie. Dessa forma, essa relação quase mística com o público se mantém cada vez mais forte.

Assim, o heavy metal continua a desafiar o tempo, sendo eterno e sempre renovado, como um ciclo que se reinventa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr