“Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim” é o primeiro hit do trapper Oruam a atingir o 1º lugar no Spotify. Oruam iniciou a carreira musical em 2021, com a música “Invejoso”. No início de 2022, o trapper assinou com a gravadora Mainstreet Records, criada pelo artista Oroshi, e lançou a música “Terra Prometida”. A canção virou sensação entre o público alvo e hoje tem mais de 50 milhões de visualizações no Youtube. “Papo de Agostinho” e “Assunto Particular” também foram bem recebidos pelos fãs do cantor.
O Hit nacional
Apesar de estar desde 2021 no cenário musical com certa notoriedade em seu estilo e com público cada vez mais fiel, faltava a Oruam um reconhecimento fora da bolha do trap. Este reconhecimento parece ter chegado com o hit “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”. A música foi lançada em Dezembro de 2024 e já possui mais de 70 milhões de visualizações no Youtube. Além disso, ficou por 20 dias como 1ª colocada na parada do Spotify. A música tem participação de Zé Felipe, cantor pop filho do sertanejo Leonardo e marido de Virginia Fonseca. A música tem um ritmo envolvente e um clima festivo do início ao fim. O clipe tem uma temática esteticamente focada em ostentação de valores socialmente aceitos pelo status quo, como dinheiro, carros e mulheres.

Quem é Oruam?
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno é o nome de nascença de Oruam. Ele nasceu no dia 1º de Março de 2001. Seu nome artístico é a grafia de seu nome, Mauro, de trás para frente. Ele é natural do Rio de Janeiro e foi criado na favela Cidade de Deus. É filho de Márcia Gama dos Santos Nepomuceno e de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP. Oruam tem 23 anos e seu pai está preso há 27 anos, desde 1996, considerado chefe do Comando Vermelho e responsável por diversos crimes. Esta questão acompanha o trapper desde o início de sua carreira, que é taxado como filho de um criminoso. Em apresentação realizada em Março de 2024, no festival Lollapalooza em São Paulo, o cantor utilizou uma camiseta com a foto do pai e a palavra “liberadade” estampada na camiseta. Criticado por parte da imprensa, o rapper se defendeu dizendo que era ‘Apenas um grito de um filho com saudades do pai’.

Oruam e a lei
O vereador André Salineiro (PL) de Campo Grande – MS apresentou uma proposta que está sendo chamada de lei anti-Oruam. O objetivo da lei é proibir o uso de recursos públicos para contratar artistas que façam apologia ao crime organizado e ao uso de drogas durante shows em Campo Grande. Outras propostas similares estão surgindo em várias cidades do Brasil. Recentemente, na última quinta feira, dia 20, Oruam foi preso pela polícia do RJ por direção perigosa. Ele foi autuado em flagrante na Barra da Tijuca após o veículo em que estava efetuar uma manobra perigosa próximo a uma viatura. A fiança foi paga e o trapper foi liberado.
Confira todas notícias Black&CO de música clicando aqui