O Segunda Maluca é um projeto inspirado no tradicional ‘Segunda sem Ley’, que ocorreu nos anos 80/90 em Porto Alegre – RS. O projeto surgiu com a audaciosa ideia de promover uma alternativa de qualidade para os fãs mais exigentes de música. O projeto já teve como palco os lendários bares Dr. Jekyll, Garagem Hermética e Manara. Após um longo hiato, o projeto retorna, desta vez no Teatro Túlio Piva, com uma seleção artística de respeito: EDU K e SHAUN.
EDU K

Conhecido como frontman da banda DeFalla, Edu K é um artista inovador que tem como a metamorfose uma das marcas mais salientes, além de outras facetas extremamente curiosas. Ele é considerado um dos artistas mais transgressores e inovadores do rock gaúcho e está sempre disposto a transformar sua carreira musical. A carreira de Edu é extensa, e cada álbum segue uma tendência única, surpreendente. Muitas vezes taxado de ‘maluco’, Edu K vem cada vez mais provando que é um visionário. Dono do hit Popozuda Rock ‘n’ Roll, 32ª canção mais tocada do ano 2000 no Brasil e que foi trilha sonora do extinto Programa H, apresentado por Luciano Huck na Band. A música tomou conta de todas as rádios brasileiras e marcava a entrada da musa Feiticeira no quadro do programa de Huck.
Vai, Popozuda!
A sonoridade inovadora de rock’n’roll, com guitarras distorcidas e um riff marcante, aliado inusitadamente a uma batida de funk estilo Miami Bass, foi a tônica do hit Popozuda Rock’n’Roll. Esta foi a marca registrada do DeFalla no seu sexto álbum de estúdio, intitulado Miami Rock (2000), que foi um dos pioneiros em fazer esta junção de estilos que provou ser sucesso no Brasil todo. A mistura de estilos chamou tanta atenção que bandas como Comunidade Nin-Jitsu se inspiraram neste modelo de criação artística.
SHAUN
O Projeto Shaun é um banda que busca fugir de rótulos e está cada vez mais adquirindo uma personalidade única. João Carneiro, que foi vocalista da banda Bordines, é o frontman da banda. João, que além de diversas outras referências de peso, gosta de citar Oasis, Lou Reed e Happy Mondays como fonte de inspiração. O vocalista é também produtor e agitador cultural e faz parte da idealização do projeto Baita Troço, que reúne artistas regionais em apresentações sazonais em locais chaves da cidade, oportunizando a novos artistas uma interessante chance de se inserir na cena local porto alegrense. A banda busca fazer um som sem rótulos, porém é possível identificar referências de britpop, Beastie Boys e música brasileira de bandas como Chico Science & Nação Zumbi e Planet Hemp. O terceiro single da banda foi lançado em 2021 e conta com produção de Marcelo Granja e foi gravado no estúdio GritaMuisc. A mixagem e masterização ficou por conta de Guilherme Ceron – responsável pelo consagrado álbum Derivacivilização de Ian Ramil.
Teatro Túlio Piva
O palco escolhido para o retorno do projeto Segunda Maluca foi o saudoso e recém reformado Teatro Túlio Piva, localizado na Cidade Baixa. O Teatro foi inaugurado no ano de 1970 e recentemente passou por uma reforma pela Opinião Produtora. A reforma conta com um novo projeto arquitetônico e melhorias em seus espaços internos e externos. Tanto o palco quanto os camarins foram ampliados, além da construção de um novo foyer e da instalação de um moderno sistema de climatização e novos equipamentos de som, luz e de isolamento acústico.
Ingressos podem ser adquiridos através dos pontos de venda abaixo:
- Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):
- Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Avenida Assis Brasil, 2611)
- Horário funcionamento: das 10h às 22h
- Online: https://www.sympla.com.br/teatrodecamaratuliopiva
Confira todas notícias Black&CO de música clicando aqui.