System of a Down está chegando na América Latina, a banda utilizou suas redes sociais para divulgar fotos dos integrantes no avião. A banda desembarca primeiro na Colômbia, aonde fará um show único, amanhã, dia 24 de Abril, no Estadio El Campín. A banda passará também por Peru, Chile, Argentina e por fim no Brasil.
Em cada país a banda fará apenas um show, com exceção ao Brasil, aonde a banda fará 5 shows, sendo 3 deles em São Paulo. Após a passagem pela Colômbia, a banda segue para o Peru, aonde fará show em Lima, no dia 27 de abril, no Estadio Nacional. Depois a banda se dirige ao Chile, lá o show será no dia 30 de Abril, em Santiago, no Parque Estadio Nacional. Na Argentina, o show será no dia 3 de Maio, no Estadio Vélez, em Buenos Aires. Após finalizada a passagem nas terras castelhanas, a banda segue para o Brasil, onde fará o primeiro show no dia 6 de Maio, em Curitiba, no Estadio Couto Pereira. A segunda data será no dia 8 de Maio, no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos. No dia 10 de Maio a banda fará sua primeira apresentação em São Paulo, que será no Allianz Parque, mesmo local do segundo show, marcado para o dia 11 de Maio. A turnê latino-americana encerra no dia 14 de Maio, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Retorno aos palcos
A turnê Wake Up! marca o retorno da banda aos palcos após quase 10 anos. No Brasil, a banda não faz show desde o ano de 2015, quando se apresentou no festival Rock in Rio. O quarteto se formou em Los Angeles em 1998 e é composto por Daron Malakian, Serj Tankian, Shavo Odadjian e John Dolmayan. O System of a Down ficou reconhecido pela sua sonoridade pesada com influências de new metal e por suas letras que abordam questões sociais e políticas. O grupo já vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo.
Para os fãs que desejam aproveitar a oportunidade única de ver a banda ao vivo, ainda é possível garantir ingressos oficiais para 4 das 5 datas previstas para o Brasil, através deste link: Eventim – System of a Down. Para os fãs de Curitiba, não estão disponíveis mais ingressos oficiais pelo site da Eventim, que demonstra os seis setores do evento com lotação esgotada. Caio Jacob, vice-presidente de turnês globais da 30e comentou sobre a passagem da banda pelo país: “No Brasil, a banda construiu uma enorme base de fãs, conectando-se com o público por meio de suas mensagens de resistência e crítica social. Depois de 10 anos, todos terão a chance de vê-los novamente, pois influenciaram uma geração de músicos locais que adotaram sua mistura única de som e atitude”.

Confira todas as notícias Black&CO de música clicando aqui