“Dirigido por Mauro Borrelli, a Última Ceia convida o público a refletir sobre o perdão e o amor de Cristo nos cinemas.”
Um dos eventos mais sagrados da Bíblia ganha um novo olhar nas telonas com a estreia de A Última Ceia. Primeiramente, o filme chegará ao cinema no dia 8 de maio, com distribuição da Imagem Filmes.
Com direção de Mauro Borrelli, o longa se destaca por abordar os instantes finais da vida de Jesus Cristo a partir de uma perspectiva intimista e psicológica. Desse modo, concentrando-se exclusivamente no momento que antecede sua prisão e crucificação.
Sinopse de a Última Ceia:
Nos dias que antecedem um dos momentos mais marcantes da humanidade, Jesus reúne seus discípulos para a Última Ceia. Contudo, a partir de um momento de comunhão que se tornará eterno. Entre palavras de amor e despedida, Ele anuncia o sacrifício que mudará a história, deixando ensinamentos que ecoarão para sempre. Entretanto, enquanto a fé é fortalecida, a sombra da traição paira sobre a mesa, mas nem mesmo a dor pode apagar a promessa de redenção.
Elenco

Estrelado por Jamie Ward (His Dark Materials) no papel de Jesus, o elenco ainda conta com Robert Knepper, James Oliver Wheatley e Charlie MacGechan como os discípulos. A presença do cantor cristão Chris Tomlin na produção executiva reforça a dimensão devocional do projeto. Desse modo, ele já vem sendo aclamado por seu impacto emocional e fidelidade ao espírito das escrituras com 80% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Sobre o filme:

Diferente das produções que buscam abarcar toda a trajetória de Jesus, A Santa Ceia opta por retratar apenas as horas finais antes da traição de Judas. Essa escolha narrativa oferece ao público uma experiência imersiva, marcada por tensão, silêncio e introspecção, aspectos que ressoam ainda mais após a celebração da Páscoa. A mesa onde Jesus reparte o pão e o vinho torna-se, aqui, um espaço de despedida e revelação, onde cada olhar e gesto carrega o peso do destino que se aproxima.
Tradicionalmente associada à celebração da Páscoa, a Última Ceia é o evento que dá origem ao sacramento da Eucaristia. O símbolo máximo da comunhão e do sacrifício de Cristo. A Páscoa, por sua vez, relembra a ressurreição de Jesus e a vitória da vida sobre a morte. Por fim, estabelecendo um marco espiritual de renovação e esperança. Nesse contexto, o filme se propõe a ser mais do que uma narrativa bíblica: é um convite à reflexão sobre a fé, o perdão e os dilemas humanos diante do divino.
Leia Também:
- Benson Boone convida Brian May para o Coachella mas se decepciona com o público
- Venom: A Última Rodada corre risco de ser o filme com menor bilheteria da franquia
- Wicked: “Poder convidar o público para este belo mundo é realmente emocionante”, diz o diretor Jon M. Chu em vídeo inédito
- Venom 3: A Última Rodada, conheça Knull, vilão do novo filme