“Sword Art Online de terror? A desenvolvedora lançará Among Ashes em 9 de dezembro para PS5, prometendo muitos sustos.
O jogo de terror metaficcional, Among Ashes será lançado oficialmente dia 9 de dezembro para PS5 e PC. A responsável pelo anúncio foi a própria Rat Cliff Games, desenvolvedora do jogo. Primeiramente, o jogo promete uma experiência inovadora que mistura sustos nostálgicos e uma narrativa imersiva sobre um jogo amaldiçoado.
A história do jogo acompanha um jogador que recebe um link para jogar o Night Call, um jogo de terror online. Desse modo, o jogador jogará um jogo dentro de um jogo (por isso a comparação com Sword Art Online, que é um jogo dentro de um anime). Entretanto, mesmo que as premissas sejam parecidas, as semelhanças param por aí.
O que esperar de Among Ashes?
Enquanto o protagonista avança na história de Among Ashes, eventos estranhos começam a ocorrer em seu apartamento, evidenciando uma conexão sinistra entre o jogo e o mundo real.
O título utiliza um dispositivo metanarrativa único. Ele combina um survival horror retrô ambientado na misteriosa mansão Stoker com uma experiência contemporânea, onde o jogador enfrenta entidades que escapam do game para o mundo real, criando momentos de tensão inesperada.
A Rat Cliff Games destaca a presença de puzzles desafiadores, criaturas sombrias e mecânicas que evocam a estética dos anos 2000. Contudo, a interação entre os dois mundos é central, prometendo surpreender os jogadores com sustos e reviravoltas marcantes.
Sinopse Oficial
No jogo com estilo retro Night Call, você irá explorar uma velha mansão, solucionará puzzles e irá lutar contra malditos e terríveis monstros que infestaram aqueles corredores labirínticos.
No mundo real, entretanto, você será atormentado pelas entidades obscuras que haviam se apegado a este esquisito jogo. Enquanto você tenta desvendar o mistério por trás de Night Call e seu enigmático criador.
Entre cinzas a verdade permanece. Desvende isso, ou talvez você não sobreviverá a noite.
Among Ashes entrará em pré-venda em breve na PS Store. A desenvolvedora encoraja os jogadores a irem até o final do título: “O que quer que aconteça… continue jogando.”