Chegamos ao último dia de Anime Friends com cobertura da Black Company. O evento já estava com um certo de exaustão, principalmente por parte dos visitantes que demonstravam sinais de cansaço. Como já dito no texto de ontem, o ápice desse tipo de evento são os dubladores que sempre roubam a cena com seu carisma e simpatia.
O elenco de dublagem de One Piece estava em peso na coletiva de imprensa com praticamente toda a tripulação dos Chapéus de Palha presente. Histórias e bastidores foram compartilhados, mas o momento mais comovente foi falar sobre o falecido dublador Antônio Moreno.
Para contextualizar, Moreno morreu em 2022 deixando todas as falas de seu personagem, Barba Branca, gravadas. Ao relatar os bastidores, Glauco Marques, diretor de dublagem e voz do Zoro, estava claramente tocado , assim como todos os seus colegas. O clima se espalhou por toda a sala, já que foi possível ver várias lágrimas rolando.
Logo em seguida foi o momento do brilhantismo de Wendel Bezerra. O dono de umas vozes mais icônicas dentro da dublagem brasileira contou como é fazer o Bob Esponja por mais de vinte anos e como ele vai adaptando os bordões do personagem ao longo dos anos.
Wendel também contou como é o processo de dublagem para indivíduos que não são dubladores usando o filme Dungeon & Dragons como referências que conta com Júlio Cocielo, Matheus Costa e Luciano Amaral.
Viver e cobrir a Anime Friends foi uma experiência extremamente única e inesquecível. Apesar do cansaço gostaria de mais quatro dias de evento só para rever todos os momentos que esse evento me proporcionou. Foram memórias, amigos e vivências criadas que fizeram desses quatro dias mágicos que passaram muito rápido.
Ao longo da semana, vamos lançar na minha coluna, Estação Sakuga, meu relato pessoal dos quatro dias de Anime Friends.