Arcane está no centro de uma recente controvérsia envolvendo a Netflix. A plataforma removeu o que parecia ser um pôster gerado por IA para a segunda temporada da série. A ação ocorreu após um espectador criticar o material, levando um funcionário da Riot Games a se manifestar. De forma enfática, ele chamou o uso de inteligência artificial de “desrespeitoso” com os profissionais que dedicaram seu trabalho à produção da série.
Um usuário do Twitter notou o pôster ao pausar a série na Netflix e percebeu que a mão de Vi estava anatomicamente incorreta — um detalhe que geralmente indica o uso de inteligência artificial no processo de criação.
Depois que um usuário do X (antigo Twitter) chamou isso de “decepcionante e desrespeitoso”, o líder da marca Arcane, Alex Shahmiri, respondeu: “Agradeço por você ter nos alertado sobre isso. Temos uma posição rígida de não usar IA para nada relacionado a Arcane porque é desrespeitoso com os incríveis artistas que trabalharam no programa. Esta imagem foi um erro e já foi removida. [Obrigado] novamente por ter chamado a atenção.”- veja a publicação original AQUI.
“Só posso falar sobre o que trabalho. De um nível puramente pessoal, não sou fã de IA porque o que torna a arte tão especial é a conexão e o sentimento humano. Seja por meio da arte, da música ou de qualquer meio criativo, é algo que nunca quero ver substituído pela IA.”- disse Shahmiri
A trama da primeira temporada da série da Netflix gira em torno de uma tecnologia mágica e altamente desejada, chamada de Hextec. Porém, quando as irmãs Jinx e Vi acidentalmente roubam a ferramenta, tudo muda.
O lançamento de todos os episódios foram divididos em duas datas: 16 e 23 de novembro. Aqui na Black você pode conferir tudo que rolou na primeira e segunda parte da temporada.