“Avatar Seven Havens trará um mundo pós-apocalíptico onde irmãs gêmeas serão as novas Avatares.”
O mundo de Avatar está prestes a sofrer uma grande reviravolta com a chegada de Avatar: Seven Havens. Primeiramente, será a primeira vez na história que teremos mais de um Avatar, que serão as irmãs gêmeas Pavi e Nisha. A série, que está sendo produzida pela Paramount com o codinome Aurora, promete expandir o conceito de Avatar de uma forma bem diferente.
O Mundo de Avatar: Seven Havens
Na nova série, o mundo que conhecíamos foi completamente destruído, e um planeta fragmentado tomou seu lugar, onde poucas cidades conseguem oferecer segurança aos seus habitantes. Desse modo, essas cidades são conhecidas como os Sete Refúgios (Seven Havens), e cada uma carrega a promessa de sobrevivência em meio ao caos apocalíptico.
Assim, nesse cenário caótico, tempestades violentas, uma combinação de areia, raios e caos espiritual ameaçam constantemente os últimos redutos da humanidade. Porém, temos a atuação de dobradores e grupos como a Lótus Branca para manter a segurança e o equilíbrio. Contudo, também existem espíritos enfurecidos e desequilibrados que surgem como consequência da destruição do mundo, desafiando os dobradores e os habitantes das cidades.
Sinopse
Em um desses redutos que luta para sobreviver, mais precisamente na cidade de Elora, é que se passa a história das protagonistas. Pavi e Nisha, as irmãs gêmeas destinadas a serem o Avatar, foram separadas no seu nascimento, porém existe uma carrega as sombras e a outra a luz.
Pavi é a heroína relutante, uma garota tímida e insegura, que evita usar seus poderes. Criada longe da Lótus Branca e marcada por um acidente que a deixou amputada, ela carrega cicatrizes emocionais e físicas. Sua jornada começa ao escapar de Elora, determinada a descobrir seu papel no mundo.
Nisha, por outro lado, é confiante, decidida e até um pouco arrogante. Ela abraça seus poderes e a atenção que eles trazem, mas essa fachada esconde uma profunda insegurança. Criada sob os cuidados da Lótus Branca, Nisha acredita que é a verdadeira salvadora, o que a coloca em constante conflito com sua irmã.
Seven Havens se aventura em novos conceitos de equilíbrio, expandindo a mitologia do Avatar de forma inédita. É seguro dizer que trará uma narrativa envolvente, com momentos emocionantes e profundos, enquanto apresenta novos personagens, criaturas, e talvez até novas regras para a própria mitologia do Avatar.
Resta saber como Pavi e Nisha lidarão com o peso de serem Avatares em um mundo desolado e dividido e se, no final, luz e sombra encontrarão harmonia.