A 34º edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema receberá exibição especial de duas produções nacionais. Um deles é o longa de ficção Baby, filme que estreou na 63º Semana da Crítica do Festival de Cannes e rendeu o prêmio de Melhor Ator Revelação para Ricardo Teodoro, que compõe o elenco da obra. O outro longa será Lampião, Governador do Sertão, um documentário que se debruça na biografia e legado do cangaceiro mais emblemático que o país já viu.
A 34º edição do Cine Ceará acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em Fortaleza, com exibições no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Toda a programação será gratuita.
O documentário Lampião, Governador do Sertão será exibido no dia 10 de novembro, enquanto Baby poderá ser assistido no dia 15 de novembro, na noite de encerramento do evento.

Vale destacar que Baby também levou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Biarritz, na França, foi destaque em Lima (Melhor Filme LGBTQIA+ e Gio de Melhor Atuação para Ricardo Teodoro), e em San Sebastiàn (Sebastiane Latino, concedido ao melhor filme queer latino do ano). Além disso, o longa conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional no NewFest, festival anual de cinema LGBTQIAP+ sediado em Nova York, e Melhor Filme no OUTshine LGBTQ+ Film Festival, em Miami.
Já Lampião, Governador do Sertão será exibido também no Festival de La Habana, em Cuba, em dezembro deste ano.
Desde 1991, o Cine Ceará é realizado anualmente de forma ininterrupta. O festival é um dos mais longevos e principais festivais de cinema do Brasil. A programação conta com Mostras Competitivas Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem, Olhar do Ceará, com longas e curtas, além de mostras sociais, debates, homenagens, entre outras atividades. As listas dos filmes das competitivas já foram anunciadas e podem ser consultadas no site do festival www.cineceara.com.