Abrigada entre as colinas de um belo vale, fica a pequena cidade de Baramulla, coberta de neve e de ritmo lento, onde rumores e lendas se entrelaçam com a realidade. Quando um jovem desaparece misteriosamente, isso desencadeia inúmeros eventos que desvendam verdades que abalam a cidade até o fundo. Nessa atmosfera carregada entra o DPS Ridwaan Sayyed, um policial da caxemira recém-transferido encarregado de investigar um caso de crianças desaparecidas. Quando ele e sua família se mudam para uma casa abandonada na cidade, ele sente o peso de seu passado pressionando-o. Mal poderia saber o policial que sua busca pela verdade se tornará tanto um acerto de contas pessoal quanto uma jornada pelos segredos, onde o real e o sobrenatural colidem, ameaçando a frágil paz dentro de sua família e da cidade sensível.
A Netflix convida o público para o misterioso e hipnotizante mundo da Baramulla. Uma mistura única de gêneros, o filme junta o sobrenatural, mistério e drama, prometendo uma experiência de vanguarda contra a beleza assombrosa da Caxemira. Manav Kaul(Sua Lulu, 2017) interpreta o DSP Ridwaan Sayyad, que é levado a uma investigação sinistra na busca de crianças desaparecidas. O filme também conta com Brasha Sumbli(The kashmir files, 2022) como Gulnaar. O filme tem estreia marcada para 07/11/2025, enquanto esperamos, podemos ter um gostinho da obra com seu trailer!
Escrito por Aditya Suhas Jambhele, o aclamado cineasta por trás do filme Artigo 370, e história de Aditya Dhar e co-produzido com Lokesh Dhar dos visionários estúdios B62, Baramulla marca uma colaboração poderosa entre duas grandes vozes do cinema distintas. Esta é a segunda parceria entre Netflix e B62 Studios, após o sucesso da rom-com Dhoom Dhaam, juntamente com Jyoti Deshpande, originalidade e visão apurada para suas produções.
O diretor compartilhou, “Com um filme que mistura gêneros como Baramulla, queríamos contar uma história enraizada na emoção, mas elevada pela tensão e pelo sobrenatural. A Caxemira não é apenas o cenário; é um caráter vivo e respirante que molda cada momento e cada mistério. Esperamos que o público em todo o mundo sinta o pulso do vale e a humanidade no centro dessa jornada”.
Com certeza essa produção promete ser uma grande experiência repleta de descobertas para todos os que se aventurarem neste mundo ainda não descoberto por nós, espectadores.