Beyblade X, nova geração da franquia já está sendo exibida em TV aberta desde outubro.
Desde o dia 12 de outubro que o anime Beyblade X estava sendo exibido no Sábado Animado do SBT. Entretanto, o anime agora também fará parte do catálogo de streaming da emissora, o +SBT. Segundo o perfil oficial da série no X, a estreia no sistema de streaming será no próximo dia 30 de novembro (sábado).
A plataforma que é de acesso gratuito ao público, possui comerciais durante cada série ou exibição de filmes. Beyblade X se juntará a Sonic X (a ironia do “X” não para) no catálogo de animes do serviço, que até então só tinha o ouriço como representante. Alguns filmes de Ultraman, da série de terror Ring e o live-action de Lupin III completam a lista nipônica atual.
Entretanto, o serviço do SBT não será o único que vai receber a nova geração do Beyblade. Isso porque, a Netflix também já anunciou que irá disponibilizar o anime a partir do dia 1 de dezembro desse ano.
Sinopse Beyblade X
A saga acompanha o garoto Robin Kazami, que assim como seus antecessores, sonha em ser um lutador de Beyblade (Blader) profissional. Nesse universo existe uma organização chamada The X, que é quem cuida dos torneios na chamada Torre X. Robin chega à cidade onde fica a torre, tendo que passar por um ambiente nada amistoso com o objetivo de atingir o nível de elite.
Detalhes do backstage
A série começou com o mangá no Japão em maio do ano passado. Desse modo, nomes como Posuka Demisu (The Promised Neverland) assina a arte, Homura Kawamoto (Kakegurui) é o roteirista, enquanto seu irmão Hikaru Muno (High Card) assina o conceito original de animação.
A direção ficou a cargo de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst) e Sotsu Terada (Beyblade Turbo). Finalmente, os roteiros são de Kazuho Hyodo (ReLIFE), e Yoshihiro Nagamori adapta o visual. O tema de abertura traz a música “Prove”, do ONE OK ROCK que recebeu adaptação para o português na dublagem, baseada na versão reduzida.