Uma nova edição do DJANHO!, a maior mostra internacional de cinema fantástico do Paraná, começou e até o dia 06 de novembro uma vasta programação agita centros culturais da cidade de Curitiba.
Um dos destaques da programação WEB DO DJANHO é o curta-metragem, Carnaval Sangrento, do jovem cineasta e publicitário curitibano Renan Cordeiro, que será exibido hoje (01), às 15h, no Cine Passeio.
Na trama o carnaval anima todas as ruas do Brasil, enquanto um segredo assombra o grupo de jovens que precisa sobreviver a esta noite. Alguém sabe de algo que não deveria, e vai transformar o que seria uma festa em um massacre.
Renan usou como referência a franquia de terror Pânico, que revitalizou o subgênero slasher, em decadência nos anos 90. Carnaval Sangrento faz homenagens também a outros clássicos do horror, como Brinquedo Assassino, Psicose, Dia dos Namorados Macabro.
O DJANHO! é a maior mostra internacional de cinema fantástico do Paraná e a segunda maior do gênero no sul do Brasil. Criado em 2013, o festival celebra o cinema de terror, fantasia e ficção científica, reunindo produções independentes e consagradas de diversos países. Organizado pela companhia de teatro e cinema Vigor Mortis, sob a direção do cineasta Paulo Biscaia Filho, o DJANHO! tem como objetivo promover o intercâmbio cultural, celebrar o cinema fantástico e formar novas plateias. A programação inclui longas e curtas-metragens, além de sessões especiais que homenageiam grandes nomes do cinema de horror e ficção, proporcionando ao público uma experiência cinematográfica única durante o período de Halloween.
Nenhuma matéria relacionada.