Yocar-Feng Ji, CEO e fundador da Game Science, estúdio responsável por Black Myth Wukong, se pronunciou sobre o jogo não ter sido premiado com o GOTY no The Game Awards 2024.
O pronunciamento foi observado pelo TheGamer, o CEO através da rede social chinesa Weibo expressou a insatisfação por ter perdido o grande prêmio do TGA. Feng Ji começou falando sobre a grandiosidade de Black Myth Wukong e como o desenvolvimento despendeu longos 7 anos, junto a isso apresentou a grade atualização do jogo que estava sendo lançada durante o The Game Awards. Em seguida, ele aponta as categorias que o jogo foi indicado e vangloria os prêmios conquistados, sendo estes o de Melhor Jogo de Ação e Voz dos Jogadores. O último prêmio foi o mais comemorado, segundo o CEO, já que ele é conquistado pelo voto popular.
O CEO não desmerece os outros concorrentes ao GOTY, ele afirma que os outros indicados “eram todos excepcionais”. Porém, ele não deixa de ter “uma sensação de perda e arrependimento” por não ter conquista o prêmio mais importante da noite. A frustração é tanta que o Feng Ji revela que sente que veio a Los Angeles “para nada”.
Por fim, ele aponta a grande expectativa que ele tinha sobre a possibilidade da conquista do Game of The Year pelo Black Myth Wukong. A confiança e expectativa eram tantas que segundo ele o discurso de ganhador do prêmio foi escrito “há dois anos”.
Mesmo sem receber a condecoração que coroaria um excelente trabalho, Black Myth Wukong foi um grande sucesso para Game Science vendendo mais de 10 milhões de cópias considerando todas as plataformas, além de bater vários recordes de jogadores simultâneos no Steam.
Para ficar por dentro de notícias da semana do mundo dos jogos fique atento à Black Company em Games.