O ano de 2025 já começa com chave de ouro pro cinema nacional, e não é exagero dizer que com a melhor adaptação de uma história do universo de Mauricio de Souza pras telonas. Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa é um acerto em todos os sentidos. Daqueles filmes que vamos querer assistir sempre que estiver passando.
Estreando hoje (09) nos cinemas, Chico Bento e sua turma de amigos têm uma missão: salvar a Goiabeira de ser derrubada em nome de um falso progresso. É a partir de uma simples premissa, que tudo acontece. Emoção e boas risadas são os principais ingredientes deste filme que já é um sucesso.
O live-action dirigido por Fernando Fraiha traz Isaac Amendoim como o carismático protagonista Chico Bento, ao seu lado estão seus grandes amigos, Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé da Roça (Guilherme Tavares).
Quando uma obra se propõe a ter um elenco mirim é necessário levar para as telonas o melhor elenco possível, do contrário tudo pode desandar. Esse fato é sem dúvida o maior acerto do longa produzido pela Biônica Filmes, as crianças são talentosíssimas.
Augusto Madeira dá vida ao malvado Dotô Agripino, e ao lado de seu filho Genesinho (Enzo Henrique) irão tramar contra a Goiabeira e os moradores da Vila Abobrinha . Luis Lobianco e Débora Falabella participam da trama em papéis cruciais para o desenvolvimento da história. E para fechar tem a maravilhosa e talentosa, Taís Araujo numa das cenas mais emocionantes do filme.
É preciso destacar os pais dos protagonistas: Guga Coelho (Nhô Bento) e Livia La Gatto (Dona Cotinha). É visível que eles se entregaram ao projeto. São a personificação do povo da Vila, uma gente simples, honesta e muito brasileira. NOTA: 4.0/5.0