Creature Commandos, a animação adulta da DC, lançou seu trailer oficial na New York Comic Con. O projeto marca o início do novo Universo compartilhado da DC, encabeçado por James Gunn e Peter Safran.
A produção idealizada por James Gunn é composta por sete episódios e acompanha uma equipe secreta de “monstros”, recrutados para missões perigosas demais para humanos. Então “quando tudo falha, eles são a última e pior opção”, diz a descrição.
O trailer começa com os eles sendo libertados de uma prisão para lidar com um “incidente internacional”, segundo Amanda Waller (dublada por Viola Davis). Em sequência, vemos a equipe: The Bride (Indira Varma), Frankenstein (David Harbour), Dr. Phosphorus (Alan Tudyk), Weasel (Sean Gunn), Nina Mazursky (Zoë Chao), GI Robot (também Gunn) e Rick Flag Sr. (Frank Grillo).
Como informa o Deadline, James Gunn revelou ser fã dos personagens e da história de Frankenstein. O site ainda afirma que ele começou a escrever o roteiro antes de ter um acordo fechado. “E então, acabei sendo contratado como chefe da DC”. Ele também sugeriu que os Creature Commandos podem, no futuro, migrar para live-action. Por isso, escalou dubladores que pudessem interpretar os personagens além da cabine de gravação.
No painel de sábado, um dos sete dubladores, David Harbour — que é conhecido por seu papel como Hellboy — declarou: “Eu adoro o personagem Frankenstein. Ele está na minha zona de atuação, onde, se você tem uma pessoa grande com o comportamento de uma criança de 4 anos birrenta, vão querer chamar David Harbour.”
Ligações com outros projetos da DC
Gunn acrescentou que, embora os episódios de Creature Commandos façam referência a outros personagens e histórias da DC, ele quer que a série seja acessível para qualquer pessoa, esteja ela familiarizada com o Universo DC ou não.
“Não queremos que ninguém venha para Creature Commandos e diga, oh, você tem que assistir The Suicide Squad para entender o que aconteceu com Creature Commandos. Oh, você tem que assistir Peacemaker ”, explicou Gunn. “Queremos que as pessoas consigam entrar nisso totalmente às cegas e que fiquem totalmente animadas com isso”.