Microsoft lançará demo clássica de Halo 2 através do Steam Workshop
A Microsoft apresentou durante a E3 em 2003 uma demo de Halo 2 que impressionou todos os jogadores. Porém, para a infelicidade dos jogadores, a demo nunca chegou a ser realmente lançada.
Entretanto, após ter prometido trazer a demo em forma jogável alguns anos atrás, a Halo Studios (343 Industries) finalmente irá lançar o conteúdo da demo, que foi criado junto à comunidade de modders.
A empresa lançará a demo no próximo dia 9 de novembro. Primeiramente, para o Halo: The Master Chief Collection no PC, assim, estando disponível de forma gratuita através do Steam Workshop. Contudo, a Microsoft não divulgou sem tem planos de lançar a demo para o Xbox ou colocar ela na Microsoft Store no PC.
Brian Jarrad, diretor da comunidade do Halo, comentou sobre o assunto:
“A agitação e a empolgação em torno daquele evento estavam fora de série e as apostas estavam mais altas do que nunca. Tenho boas lembranças de tantos testes e práticas, desafios internos para ver quem conseguiria derrotar cada inimigo em uma jogada impecável.
A demo na E3 despertou uma resposta elétrica, e quase todos os fãs de Halo se lembram daquela demo e de onde estavam quando ela os surpreendeu com sua majestade. Entretanto, o melhor de tudo é que nenhum de nós jamais esperaria que, mais de 20 anos depois, um grupo de modders apaixonados da comunidade daria vida a esta demo como uma missão completa.”
A ideia principal da Microsoft e da Halo Studios é lançar a demo como parte das comemorações de 20 anos do game. Por isso, o trabalho realizado para trazer essa demo de volta e reencontrar os arquivos dela foi extremamente meticuloso. Com isso, eles criarão ferramentas customizadas para portar esses dados e descobrir detalhes sobre como fizeram a demo. Tudo realizado em uma parceria entre Halo Studios, a equipe da Digsite, especializada em arqueologia de dados, e a comunidade de Halo.
A importância da demo de Halo 2 foi muito grande, tendo ajudado a fazer com que a franquia crescesse, além de mostrar como os jogos poderiam ser futuramente no Xbox.