Após dois anos de invencibilidade nas Melhores de 5, a dinastia Loud acabou nesta sem-final da chave inferior na sexta (23). O jogo contra a RED Canids, marcado para a sexta-feira (lembrando que teremos final do Academy no domingo) seria a prova de fogo da até então campeã invicta Loud antes dos embates contra as favoritas Keyd e PaiN! No entanto, ao contrário do que tinha virado costume para os torcedores, a verduxa foi amassada e sofreu sua segunda derrota por 3 a 0 nestes playoffs e não participará mais das eliminatórias.
A partida Melhor De 5 já dava dicas de que traria grandes jogos, mas ninguém esperava por uma resolução rápida como foi. De um lado Grevthar e FNB brilhando muito individualmente, do outro Route brilhando mais do que nunca acompanhado por Tinowns muito melhor do que os jogos recentes. No entanto, a RED como um todo (seria o Haikiu?!) esteve muito superior, mesmo quando tomava decisões ruins. Lutas em lugares e timings errados deram ao torcedor da matilha muitas chances para temer a derrota do time, que parecia iminente. Contudo, nem tudo estava perdido, já que o desempenho do time nos momentos seguintes à “besteirada” compensaram em cada uma das partidas.
Os dois primeiros jogos foram de muita tensão e de um “toma lá dá cá” impressionante. Sem deixar escorrer pelos dedos, a LOUD lutou bravamente para manter o jogo nas mãos. Por outro lado, os problemas costumeiros do time apareceram novamente e a falta de sincronia foi um dos fatores decisivos para perderem as duas primeiras partidas. Além disso, erros e performances individuais de Croc e Robo deixaram a desejar. O desempenho do toplaner até foi motivo de comentários do coach Coelho durante a coletiva da RED após a vitória: “vimos que o Tin estava num bom dia, mas o Robô não. Por isso eu não queria deixar passar nenhum hiper carregador para ele e voltamos a atenção do time para neutralizar o Robo dentro de jogo”.
O terceiro e derradeiro game não deixou espaço para conversa. Um atropelo da RED que, por muito, não foi apenas mérito dela. Aparentemente abalada, a LOUD tentou de tudo e mais um pouco para sair na frente, estando com pouco menos de 1K de ouro acima de seus oponentes aos 15 minutos. No entanto, a composição da RED não deixava a desejar com a passagem do tempo. Lilia, Gnar, Sion e Jhin compunham uma luta forte com as entradas do Rakan de Frosty. O jogo durou apenas 20 minutos a mais, com a RED conquistando alma elemental, 9 mil de ouro na frente e com Brance 8/0/8. Gnar e Sion (primeira partida de Grev com tanque na série) fizeram a linha de frente para o resto do atropelo da matilha!
No sábado a RED agora enfrenta a Vivo Keyd para decidir quem será a última a ocupar a vaga de finalista do CBLOL 2024 em Belo Horizonte!