Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Dormir de Olhos Abertos

Dormir de Olhos Abertos apresenta brasil a partir do olhar do estrangeiro

Filme de Nele Wohlatz chega aos cinemas no dia 11 de setembro pela Sessão Vitrine Petrobras.

“O filme é lindo e apresenta um ponto de vista sobre o Recife e sobre o Brasil, a partir do estrangeiro, nunca antes visto. Poliglota, contém graça, estranheza e Gal Costa”. Foi com essas palavras que o cineasta Kleber Mendonça Filho, responsável por “O Som ao Redor” e “Bacurau”, descreveu Dormir de Olhos Abertos, que chega aos cinemas no dia 11 de setembro pela Sessão Vitrine Petrobras.

O filme, dirigido pela alemã Nele Wohlatz, é produzido por Emilie Lesclaux ao lado de Kleber Mendonça Filho. A história segue o olhar de Kai, que vem de Taiwan passar férias no Brasil e conhece outros estrangeiros que pulam de cidade em cidade em busca de trabalho. Entre encontros e desencontros, ela se conecta com as histórias dessas pessoas, especialmente a de Xiaxin, e tenta decifrar um país e uma cultura muito diferentes dos seus.

Lançado mundialmente no Festival de Berlim, Dormir de Olhos Abertos saiu do evento eleito o melhor da seção Encontros, segundo a Federação Internacional de Críticos de Cinema, a Fipresci. Em seguida, fez um longo percurso com passagens por alguns dos festivais mais importantes do mundo, como IndieLisboa, Kárlovy Vary, San Sebastián, Mostra de Cinema de São Paulo e Festival do Rio, sua estreia nacional, com uma sessão apresentada por Kleber Mendonça Filho.

Para estrelar essa comédia silenciosa de mal-entendidos com uma dramaturgia bem longe do tradicional, Wohlatz recrutou atores iniciantes e profissionais, como o argentino Nahuel Pérez Biscayart, de 120 Batimentos por Minuto. O longa-metragem é falado em mandarim, português, espanhol, inglês e alemão.

Sinopse

Numa cidade litorânea do Brasil, Kai chega de Taiwan para passar as férias com o coração partido. Um ar-condicionado quebrado faz com que ela entre por acaso na loja onde Fu Ang que vende guarda-chuvas. Eles poderiam se tornar amigos, mas a chuva não vem e ele, e sua loja, somem do mapa. Na procura por Fu Ang, Kai conhece um grupo de trabalhadores chineses num arranha-céu luxuoso e se sente misteriosamente conectada com a história de um deles, Xiaoxin.

Para mais notícias de filmes, séries, streamings e muito mais, acesse nosso portal diariamente aqui.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *