A Vivo Keyd Stars Academy foi eliminada na noite dessa quinta pelo último representante da LATAM – a Fuego. O time que surpreendeu a todos durante a fase de grupos chegou forte para o primeiro jogo da Lower Bracket, enfrentando uma VKS vinda de 0/2 contra a rival PaiN e mostrou que também não estava lá para brincadeira. Com três jogos extremamente fortes, a Fuego passa para a primeira MD5 vendendo a Keyd por 2 a 1 de virada!
Foram três jogos muito pegados, com ambos os times mostrando seu melhor. Alguns erros de ambos os lados decretaram vitórias ou derrotas, mas o que mais surpreendeu foi a capacidade do time LATAM Norte de punir rotações e ações adversárias. Por outro lado, a Keyd, mesmo com lutas extremamente fortes e decisivas, pecou nas decisões de macro, que custaram (E MUITO) dentro de jogo. Na primeira partida, controle completo da FUE, com um pequeno erro no Barão, que resultou em uma luta boa para o time brasileiro e a inversão do snowball, resultando num 1 a 0 e esperança brasileira.
A continuação do jogo era para alimentar ainda mais o sonho de uma final de reedição do CBLOL Academy. A Keyd começou extremamente forte, ganhando abates e farm com facilidade e forçando a Fuego a se acuar na base. No entanto, da mesma forma que no jogo anterior, o time que estava na frente começou a tomar decisões erradas uma após a outra, que resultaram na virada e vitória do adversário. O 1 a 1 no placar deu muita confiança à Fuego, que veio para o terceiro game muito decidida. O caçador Mataz comentou ainda que o time havia se preparado sabend que a Keyd não era um time muito proativo e que eles “jogaram com isso em mente” para alcançar a vitória de maneira mais fácil.
O último jogo foi completamente por água abaixo. Os Guerreiros aceleraram demais o pick de Rengar na selva nas mãos do caçador Sarolu. No entanto, nada foi feito a partir daí. Um jogo impecável tanto mecanicamente quanto nos fundamentos de macro do LOL por parte dos desafiantes, que bailaram a VKS dentro de jogo e chegaram a uma vitória tranquila. Em resposta à pergutna da equipe da Black Company, o caçador disse que mesmo o time estando três abates atrás e com um Rengar com a passiva adiantada, eles sabiam que o campeão ainda precisava deum full clear até o nível 6 para alcançar a ultimate. Sabendo disso jogaram com calma para que pudessem se preparar para o momento e não errar para voltar a ter vantagem!
Para mais notícias sobre o Americas Challengers, acompanhe o nosso portal e redes sociais!