“Tekoha: Entre as Estrelas, foi um dos dez selecionados na edição 2025 da premiação internacional Unity For Humanity”.
O jogo Tekoha: Entre as Estrelas, cuja versão alpha foi financiada pela plataforma Catarse em 2023, foi o único projeto da América Latina selecionado neste ano. Primeiramente, a Unity For Humanity, é um subsídio da Unity Technologies que financia criadores do mundo todo cujos projetos tenham forte impacto social.

Dessa maneira, os fãs do jogo já podem adicioná-lo à sua wishlist na Steam, onde a equipe postará atualizações regulares para seus fãs. Além disso, a versão alpha tem previsão de lançamento para o início de 2026.
Sobre o Tekoha: Entre as Estrelas
O jogo é uma aventura narrativa com elementos leves de RPG e combate por turno. Desse modo, a história retrata a jornada de duas irmãs indígenas em busca de se reencontrarem após um evento trágico no Pantanal brasileiro. Com visuais impressionantes, o jogo oferece uma experiência imersiva, emocionante, e com forte inspiração na herança cultural do povo Guarani-Kaiowá.
Contando com uma equipe diversa e plural, com profissionais indígenas que contribuem diariamente com a narrativa e o visual da obra. O jogo explora, através de uma história fictícia, temas de resiliência e a luta inabalável pela preservação da cultura indígena, em meio à paisagem deslumbrante do Pantanal brasileiro.
A premiação da Unity vem para somar-se a outros fundos que “Entre as Estrelas” (ainda em desenvolvimento) conquistou nos últimos anos e que permitirão que a versão final seja ainda mais encantadora e imersiva que a que havia sido financiada pelo Catarse.

Detalhes do jogo que o tornam único:
Jogabilidade 2D única: Explore níveis impressionantes e desbloqueie novos caminhos e histórias enquanto participa de batalhas dinâmicas por turnos.
Animação impressionante feita à mão: Animações deslumbrantes quadro a quadro e cenas 2D, inspiradas nas obras do Studio Ghibli.
Uma história profunda e instigante: Uma jornada por um mundo onde conflitos reais entre grupos indígenas e grileiros se misturam a elementos espirituais, desafiando os jogadores a confrontar temas profundos de sobrevivência, conexão e autodescoberta.
Enraizado na cultura Guarani-Kaiowá: Mergulhe nas ricas tradições, crenças e outros aspectos culturais do povo Guarani-Kaiowá.
Personagens envolventes e multidimensionais: Personagens inesquecíveis, cada um com uma história profunda e motivações pessoais.
Trilha sonora épica e comovente: Uma jornada musical imersiva moldada por instrumentos tradicionais brasileiros, criando uma identidade sonora tão vibrante e emocionante quanto a própria história.
Leia Também:
- A Xbox libera Mullet MadJack no Game Pass, revivendo o FPS Brasileiro dos anos 80 e 90
- Concerto beneficente FireAid reúne estrelas para arrecadar fundos
- Hora do Recreio disputa Prêmio de Melhor Documentário e Prêmio da Anistia Internacional
- Team Liquid tem três representantes entre os finalistas da 8ª edição do Prêmio eSports Brasil